Comissão Jovens Lideranças Contábeis se reúne no CFC

Publicado em 28/5/2019

Discutir a formação de novas lideranças, a cultura empreendedora na classe contábil e a aproximação dos estudantes no Sistema CFC/CRCs. Esse são alguns dos objetivos da Comissão Nacional Jovens Lideranças Contábeis que esteve reunida em 28 de março de 2019, no Plenário do CFC, em Brasília (DF).

A abertura da reunião foi realizada pelo conselheiro do CFC e coordenador da Comissão, Weberth Fernandes. Segundo ele, um dos pontos importantes discutidos na pauta foi sobre a parceria das Jovens Lideranças com as outras comissões do CFC. “Além de avaliarmos as ações já realizadas pelas comissões regionais nos últimos meses, vamos discutir a viabilidade de trabalhamos em conjunto com os integrantes do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) e com a Comissão Nacional da Mulher Contabilista”, revela.

O CFC Jovem está presente em todas as regiões do País. De acordo com o conselheiro Weberth, cerca de 50 mil estudantes participam, atualmente, das ações promovidas pela Comissão Nacional.  A Comissão Jovens Lideranças Contábeis é composta por Weberth Fernandes e os membros Mesac Rocha de Mendonça Junior, Bruna Rauen Silva Pereira, Bruna Neves de Sousa, Daniella Novak, Juliano Bragato Abdie e Flávia Augusto, do CRCSP, que substituiu o conselheiro Bruno Cruz.

Na oportunidade, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, e os integrantes da Comissão CRC Jovem Goiás  Cidner Oliveira, Vitor Hugo, Yuri Valens e  Tiago Assis Balbuíno participaram da reunião.

Fonte: Comunicação CFC - Fabrício Lourenço.