CRCSP marca presença no V Encontro Estadual da Mulher Contabilista de Alagoas, com palestra sobre Tecnologia e convênio com o CRCAL

Publicado em 31/5/2019

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) realizou, em 31 de maio de 2019, o V Encontro Estadual da Mulher Contabilista de Alagoas, com a presença de profissionais, empresários e representantes da classe contábil de todo o país. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, foi uma das palestrantes do evento, realizado no Hotel Best Western Premier, em Maceió.

A mesa solene de abertura do V Encontro Estadual da Mulher Contabilista de Alagoas contou com as presenças do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, José Aparecido Maion, da coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista do CRCAL, Maria José Sobral Tomaz, e do presidente do CRCAL, Paulo Sérgio Braga Rocha, que falou na abertura sobre o papel de destaque do público feminino no desenvolvimento da profissão contábil.

Os impactos das novas tecnologias na profissão contábil foram tema do painel apresentado pela presidente Marcia e pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Ana Tércia Lopes Rodrigues, com o tema “Tecnologia a Serviço da Contabilidade”.

Durante o V Encontro Estadual da Mulher Contabilista, também foi firmado um convênio entre o CRCSP e o CRCAL, para a promoção da Educação Profissional Continuada. O termo de cooperação técnica foi assinado pelos presidentes Marcia e Paulo Sérgio, e prevê o compartilhamento de tecnologias e o oferecimento de atividades de conteúdo a distância aos profissionais.

“A colaboração mútua entre os Conselhos e o compartilhamento de iniciativas inovadoras são diretrizes definidas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) no plano estratégico do Sistema CFC/CRCs. Nós nos sentimos honrados por fazer parte deste momento”, afirmou a presidente Marcia após a celebração do convênio.

A programação do V Encontro Estadual da Mulher Contabilista contou ainda com as palestras “Notas Explicativas de Acordo com a NBC TG 1.000 para Pequenas e Médias Empresas”, ministrada pela especialista Liêda Amaral de Souza, e “ECF: Atualizações e Cuidados para 2019”, tema apresentado por Filemon Augusto de Oliveira.