Contabilidade Pública, Direito Tributário e Perícia Contábil são temas de atividades do CRCSP

Publicado em 31/5/2019

Para levar atualização e conhecimento para os mais diversos públicos, o CRCSP realiza semanalmente atividades voltadas aos profissionais dos vários segmentos da Contabilidade. De 27 a 31 de maio de 2019, o CRCSP realizou três importantes atividades, voltadas à área tributária, de perícia contábil e à contabilidade aplicada ao setor público.

Em 31 de maio, o CRCSP e a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) realizaram mais uma Reunião Técnica para Peritos Contábeis, que nesta edição abordou o tema “Avaliação de Ativos Intangíveis”. Os palestrantes foram os peritos Luiz Paulo Silveira e Sílvio Simonaggio. O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, João Carlos Castilho, realizou a moderação do painel.

O presidente da Apejesp, Paschoal Rizzi Naddeo, deu as boas-vindas ao público e desejou a todos uma ótima atividade. A conselheira do CRCSP Angela Zechinelli Alonso também falou na abertura do evento e apresentou aos presentes as atividades realizadas e serviços prestados pelo CRCSP aos profissionais, com destaque para o Summit Contábil, que será realizado em São José dos Campos, dia 6 de junho, a 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), que acontecerá entre os dias 4 e 6 de novembro, e os aplicativos do CRCSP, como o CRCSP Digital, o CRCSP Mobile, a Revista CRCSP e o APP CONVECON.

Os vice-presidentes da Apejesp Irineu De Mula e Carlos Augusto Santana Mangini, o vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima, o vice-presidente Financeiro do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Sergio Prado de Mello, e os conselheiros do CRCSP Suely Gualano Bossa Serrati e Takeru Horikoshi também participaram da reunião técnica.

Em 27 de maio, o CRCSP realizou em São José do Rio Preto o Fórum de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, com quatro painéis sobre as principais novidades deste segmento da área contábil. A atividade foi realizada na sede da Associação das Entidades Industriais, Comerciais e Contábeis de São José do Rio Preto e Região (Assosind) e teve como palestrantes o conselheiro do CRCSP Valmir Leôncio da Silva, o secretário de Finanças da Prefeitura de Mogi Mirim, Roberto de Oliveira Júnior, e o diretor Tesoureiro do Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis, Carlos Pereira Braz.

Os temas apresentados no Fórum de Contabilidade Aplicada ao Setor Público foram “As Novas Normas Aprovadas pelo CFC (Estrutura Conceitual)”, “Implantação do Sistema de Custos”, “Implantação e Funcionamento do Controle Interno” e “Transparência das Informações Contábeis”. O delegado regional do CRCSP em São José do Rio Preto, Acácio Roberto de Mello, o delegado do Conselho em Olímpia, Marco Aurélio Fachin, e o conselheiro Manassés Efraim Afonso, também participaram do Fórum de Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

Já no dia 29, a atividade ocorreu no auditório do CRCSP. Os profissionais da capital paulista atualizaram seus conhecimentos sobre “Direito Tributário Aplicado à Contabilidade”. O tema foi apresentado pelo doutor José Carlos Carota e o conselheiro do CRCSP Roberson de Medeiros realizou a moderação da palestra.