Reunião de delegados do CRCSP

Publicado em 5/6/2019

No dia 5 de junho de 2019, os delegados regionais e locais do CRCSP reuniram-se durante o dia todo no Hotel Nacional Inn, em São José dos Campos. Na pauta, assuntos relacionados à gestão do Conselho, novidades que impactaram a profissão, planos e metas.

Na parte da manhã, coordenando a reunião, a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, fez uma análise de vários assuntos que estão no radar do Sistema CFC/CRCs, lembrando que o novo Código de Ética do Profissional da Contabilidade está em vigor desde 1º de junho.

Presentes, os vice-presidentes José Donizete Valentina (Administração e Finanças), José Aparecido Maion (Fiscalização, Ética e Disciplina) e Cibele Pereira Costa (Registro) fizeram um resumo dos trabalhos que estão sendo implementados em suas pastas. Maion falou também das atividades de Educação Profissional Continuada, em nome do vice-presidente João Carlos Castilho Garcia, que não pode comparecer.

CONVECON

À tarde, o assunto foi a realização da 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON) e a importância da mobilização dos delegados na divulgação do maior evento contábil paulista de 2019.

Foram apresentados o plano de mídia, a articulação que deve ser desenvolvida nas redes sociais e a comunidade Razão de Ser, do aplicativo da CONVECON, cujo objetivo é unir profissionais e entidades contábeis em torno de um único objetivo: promover o desenvolvimento e a valorização da profissão contábil.

A grande novidade foi a criação do Instagram do CRCSP, que já pode ser acessado: @crcspoficial.