Acontece em São Paulo a 9ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, com a presença de vice-presidentes do CRCSP

Publicado em 10/6/2019

Nos dias 10 e 11 de junho de 2019, o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) realiza em São Paulo a 9ª Conferência Brasileira de Auditoria Independente. Os vice-presidentes do CRCSP de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion, e de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, representam o Conselho na Conferência. Os conselheiros Angela Zechinelli Alonso e José Luiz Ribeiro de Carvalho e o diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, também participam do evento.

O presidente nacional do Ibracon, Francisco Antonio Maldonado Sant’Anna, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, e o diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Gustavo Machado Gonzales realizaram a abertura da Conferência. O primeiro dia da Conferência contou ainda com painéis sobre temas relacionados ao cenário econômico, segurança cibernética e sobre os desafios na aplicação das International Financial Reporting Standards(IFRS).

O segundo dia da 9ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente contará ainda com painéis sobre as atualidades nas IFRS, normas éticas de auditoria, diversidade e democracia e sobre as novas demandas dos trabalhos de asseguração.