IMA e CRCSP anunciam parceria estratégica

Publicado em 17/6/2019

Convênio fortalece esforços para promover a Contabilidade Gerencial e a certificação CMA no Brasil

O Instituto de Contadores Gerenciais (Institute of Management Accountants- IMA, no original em inglês) e o CRCSP anunciaram em 17 de junho de 2019 um novo acordo de parceria estratégica para apoiar o avanço internacional da Contabilidade Gerencial por meio da adesão ao IMA e da promoção da certificação Contador Gerencial Certificado (Certified Management Accountant - CMA,em inglês) entre os profissionais da contabilidade e estudantes de Ciências Contábeis no Brasil.

O anúncio foi feito na conferência anual “IMA’s Conference and Expo (ACE)” e coincide com o centenário da organização americana.

O convênio, assinado pelo presidente e diretor executivo do IMA, Jeff Thomson, e pela presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, expande o relacionamento das organizações e delineia a base para a cooperação, colaboração e alinhamento em curso. Os itens da parceria incluem descontos na afiliação ao IMA e bolsas de estudo para profissionais e estudantes registrados no CRCSP.

As organizações irão encorajar seus membros a participarem e se apresentarem nas conferências das entidades: IMA’s ACE e a Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON). O CRCSP e o IMA também irão realizar um evento conjunto por ano, a partir de 2019.

“O IMA tem um forte interesse em aprofundar suas relações e associações internacionalmente e, ao formalizar nossa parceria com o CRCSP, estamos dando um passo importante em direção a este objetivo no Brasil”, disse Thomson. “Nós temos expectativas de uma parceria produtiva, que irá apoiar o crescimento da Contabilidade Gerencial e desenvolver habilidades importantes entre os profissionais da região”.

Marcia Ruiz Alcazar adicionou: “o CRCSP está comprometido em incentivar a valorização da profissão contábil no Brasil. Nós acreditamos que a colaboração entre o IMA e o CRCSP é a plataforma para ampliar as habilidades e conhecimentos dos profissionais registrados, fortalecendo nosso Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC)”.

A assinatura do convênio contou também com as presenças do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, da diretora de Desenvolvimento de Negócios do IMA, Lisa Beaudoin, a chairman do IMA para 2018/2019, Ginger White, e o chairman da Entidade para 2019/2020, Christian Cuzick.

Sobre o CRCSP

O CRCSP é uma autarquia federal criada pelo Decreto-Lei n.º 9.295/1946 que representa mais de 150 mil profissionais da contabilidade e 20 mil organizações contábeis localizadas no Estado de São Paulo. O CRCSP é responsável pelo registro, fiscalização e promoção da Educação Profissional Continuada entre os profissionais registrados.

Sobre o IMA

IMA, intitulada “Entidade Profissional do Ano” em 2017 e 2018 pelo The Accountant/International Accounting Bulletin, é uma das maiores e mais respeitadas associações focadas exclusivamente no avanço da Contabilidade Gerencial. Globalmente, o IMA apoia a profissão através de pesquisa, do programa de certificação CMA, Educação Continuada, networkinge defesa das melhores práticas éticas nos negócios. O IMA possui uma rede global de mais de 125 mil membros em 150 países e 300 filiais voltadas a profissionais e estudantes. Sediado em Montvale, Nova Jersey, Estados Unidos, o IMA oferece serviços em suas quatro regiões globais: Américas, Ásia/Pacífico, Europa e Oriente Médio/Índia. Para mais informações sobre o IMA, acesse www.imanet.org.

Fonte: IMA.