Presidente Marcia apresenta painel em conferência nos EUA e fala sobre liderança feminina na Contabilidade

Publicado em 19/6/2019

De 16 a 19 de junho, ocorreu em San Diego, Estados Unidos, o IMA’s Annual Conference & Expo, evento promovido pelo Institute of Management Accountants (IMA) voltado à discussão de temas relacionados à Contabilidade, Gestão e Finanças em um contexto global. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, foi uma palestrantes e falou sobre os avanços e desafios das mulheres na contabilidade e sobre a liderança feminina no país, no painel “International Women’s Panel: Navigating the Global Business World”, em 18 de junho.

Em conjunto com a presidente do CRCSP, apresentaram o painel a vice-presidente da FInet International Eletronic Commerce, Yi Zhang, a diretora Financeira da Ripe Network Coordination Centre, Gwen van Berne, e a diretora de Contabilidade para Negócios Corporativos da National Guard Health Affairs, Noura Al Kahtani. A moderação foi realizada pela diretora de Desenvolvimento de Negócios do IMA, Lisa Beaudoin.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, o presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Milton Toledo, o vice-presidente de Administração e Finanças, Marcus Beszile, e o conselheiro da Anefac Charles Barnsley Holland também integraram a comitiva brasileira em San Diego.

Durante o IMA’s Annual Conference & Expo, o CRCSP e o IMA formalizaram também um convênio de cooperação técnica para a promoção da Educação Profissional Continuada (EPC) e facilitar a obtenção de certificação internacional por parte dos profissionais e estudantes brasileiros.

O convênio, assinado em 17 de junho pelo presidente e diretor executivo do IMA, Jeff Thomson, e pela presidente Marcia Alcazar, expande o relacionamento das organizações e prevê descontos na afiliação ao IMA e na obtenção da certificação Certified Management Accountant(CMA), bolsas de estudo para profissionais e estudantes registrados no CRCSP, a presença de representantes do IMA na 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON) e a realização de um evento conjunto por ano, a partir de 2019.

“O IMA tem um forte interesse em aprofundar suas relações e associações internacionalmente e, ao formalizar nossa parceria com o CRCSP, estamos dando um passo importante em direção a este objetivo no Brasil”, disse Thomson. “Nós temos expectativas de uma parceria produtiva, que irá apoiar o crescimento da Contabilidade Gerencial e desenvolver habilidades importantes entre os profissionais da região”.

Marcia Ruiz Alcazar adicionou: “o CRCSP está comprometido em incentivar a valorização da profissão contábil no Brasil. Nós acreditamos que a colaboração entre o IMA e o CRCSP é a plataforma para ampliar as habilidades e conhecimentos dos profissionais registrados, fortalecendo nosso Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC)”.

A assinatura do convênio contou também com as presenças do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, da diretora de Desenvolvimento de Negócios do IMA, Lisa Beaudoin, da presidente eleita do IMA para 2018-2019, Ginger White, e do presidente eleito da Entidade para 2019-2020, Christian Cuzick.