Reunião técnica de perícia aborda tema sobre penhora de faturamento

Publicado em 25/6/2019

“Administração Judicial para Penhora de Faturamento Conforme Artigos 159 a 161 do CPC 21015 (Lei n.º 13.105/2015)” foi o tema debatido na reunião técnica de perícia realizada na sede do CRCSP no dia 25 de junho de 2019.

A conselheira do CRCSP, Suely Gualano Bossa Serrati, apresentou os palestrantes, o contador e perito judicial José Vanderlei Masson dos Santos e a advogada Simone Gastaldello. Prestigiando a atividade sobre perícia estavam o presidente do CRCSP, gestão 2008-2009, Sergio Prado de Mello, e o 2º vice-presidente da Apejesp, Carlos Augusto Santana Mangini, representando o presidente Paschoal Rizzi Naddeo.

Os palestrantes discorreram sobre os artigos do Código Civil que tratam da guarda e conservação de bens penhorados, que devem ser confiados a um depositário ou administrador, nomeado por juiz, e as responsabilidades desse depositário ou administrador.

A reunião técnica de perícia é realizada pelo CRCSP e pela Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp). As atividades do CRCSP são abertas aos profissionais cadastrados e podem ser acessadas pelo aplicativo CRCSP Mobile, que permite fazer a confirmação de presença e acessar o material de apoio das atividades do Conselho. O app também coloca à disposição diversos serviços prestados pelo CRCSP aos profissionais. O aplicativo CRCSP Mobile pode ser baixado gratuitamente e está disponível para as plataformas Android e iOS.