Gratidão e novos rumos: essências da solenidade CRCSP Mais Você

Publicado em 26/6/2019

Como faz mensalmente, mais uma solenidade CRCSP Mais Você aconteceu na noite de 26 de junho de 2019, no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do Conselho. O evento homenageia profissionais e empresas de contabilidade com mais de 50 anos de atuação e realiza a entrega de carteiras a novos profissionais registrados.

Estavam presentes na solenidade a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, os vice-presidentes João Carlos Castilho Garcia (Desenvolvimento Profissional) e Cibele Pereira Costa (Registro). Representando o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Reynaldo Pereira Lima Júnior, estava o diretor da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo(Aescon), Paulo César Raymundo Peppe. Representando o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Antônio Eugênio Cecchinato, estava o vice-diretor Secretário, Milton Medeiros de Souza. Também presentes a presidente do CRCSP, gestão 1994, Célia Regina de Castro, e a diretora do Sindcont-SP, Celina Coutinho, e conselheiros do CRCSP.

A vice-presidente Cibele abriu a solenidade dando as boas-vindas aos presentes e convidando a todos a usarem os serviços que o CRCSP oferece em seu portal e nos seus aplicativos.

A presidente Marcia fez sua saudação dizendo que “a noite é de festa para aqueles profissionais que merecidamente recebem nossas homenagens pelo trabalho exemplar que exerceram durante mais de 50 anos e que nos legaram a história da Contabilidade, num mundo 4.0, que vivemos hoje. É também uma noite de festa para os nossos novos colegas contadores que começam mais um ciclo, agora aptos para enfrentar e vencer no mercado de trabalho com a carteira de identidade profissional.”

Marcia também disse que ”uma sociedade organizada precisa de profissionais qualificados, registrados e devidamente regulamentados. Ainda temos muito a conquistar em termos de melhoria e autonomia no ambiente de negócios e, quanto mais inseguro for esse ambiente, mais proteção a sociedade precisará. Não existe fé pública e nem fé tecnológica sem a presença do profissional da contabilidade. Nada substitui a essência existente na subjetividade das decisões. Essa capacidade humana todos nós profissionais da contabilidade já detemos e precisamos sempre nos orgulhar de ter um CRC.”

Homenagens

A presidente Marcia e os vice-presidentes Cibele e João entregaram Diplomas de Registro Profissional aos profissionais com mais de 50 anos de registro no CRCP: Carlos Fernandes Balera, Eleutério José Cardoni, Euclides de Oliveira Leite, Hemiko Muramatsu Nakanishi, Henrique Seraphim Júnior, Isao Harada, Sebastião Messias de Salles e Waldir Martins.

As empresas de prestação de serviços contábeis com mais de cinco décadas de atuação receberam Diplomas de Registro Cadastral da presidente e dos vice-presidentes: Orientadora Contábil Sul América, OCP Contabilidade, Serviços e Documentos e Financial Contábil, recebidos respectivamente pelos empresários Adalto César de Castro, Fábio Malta Paneque e Salvador Strazzieri.

Em nome dos homenageados, falou o empresário contábil há 55 anos, Salvador Strazzieri. “Nossa profissão é maravilhosa, porque atravessamos da escrituração manual à tecnologia, e seremos sempre necessários às empresas”, disse o homenageado.

Carteira de identificação profissional

O conselheiro do CRCSP, William Peterson de Andrade, falou da alegria de poder acolher os novos profissionais e de agradecer aos homenageados, “nossos exemplos como profissionais e a quem devemos nossa gratidão.”

Após recitarem o Juramento do Profissional da Contabilidade, lido pela contadora Sandra Simplícia dos Santos, 53 novos profissionais registrados no CRCSP puderam exibir com orgulho suas carteiras de identificação profissional, fotografados em grupos na companhia da presidente, dos vice-presidentes, dos representantes das Entidades Contábeis e dos inúmeros conselheiros presentes ao evento.

Para encerrar com chave de ouro a noite de muita emoção, foram sorteados cursos e bolsas de estudo oferecidos pelo Sescon-SP e Sindcont-SP.

Confira aqui a galeria de fotos deste CRCSP Mais Você: