Encontro com Acadêmicos encerra semana de muitas atividades no CRCSP

Publicado em 28/6/2019

O auditor Jorge Roberto Manoel foi o palestrante convidado pela Academia Paulista de Contabilidade (APC) para falar sobre “A Governança Corporativa e a Prestação de Contas”. O palestrante também é acadêmicoda APC.

A atividade aconteceu no dia 28 de junho de 2019, na sede do CRCSP, tendo como apresentadora a conselheira Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira e com as presenças do presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento, do presidente do CRCSP, gestão 2014-2015, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, e dos conselheiros do CRCSP Angela Zechinelli Alonso e Valmir Leôncio da Silva.

A palestra foi realizada em parceria com o CRCSP e vale como pontuação para o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).

A semana

De 24 a 28 de junho de 2019, profissionais e estudantes de contabilidade puderam participar das atividades oferecidas pelo CRCSP.

Na segunda-feira (24) e na terça-feira (25) aconteceu o “8º Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP)”, com palestras do contador e empresário Paulo Roberto Galvão. O evento foi realizado em Ribeirão Preto e o delegado regional do CRCSP na cidade, Walter Assis da Cunha, representou o CRCSP na atividade. O conselheiro Valmir Leôncio da Silva participou do 8º SGESP.

Na terça-feira (25), o CRCSP transmitiu da sede para 66 cidades a palestra “Escrituração Contábil Fiscal e seus Cruzamentos de Dados Contábeis e Fiscais”, com o doutor em Contabilidade Tiago Nascimento Borges Slavov. O conselheiro Bethel Corcoruto Lombardi fez a apresentação da atividade.

Na quinta-feira (27), a cidade de Diadema recebeu o contador e advogado Rodrigo Alexandre Lázaro Pinto para sua palestra sobre “Direito Tributário Aplicado à Contabilidade”. O delegado de Diadema, Antônio Carlos Vital de Souza, representou o CRCSP.

Também na quinta-feira (27), “Contabilidade para PMEs: Pontos de Atenção e Aspectos Práticos de Acordo com as Normas Contábeis Simplificadas - NBC TG 1000 (R1)” foi o tema da palestrante, a contadora Gláucia Nazareth Ferreira. A atividade foi realizada em Mauá e coordenada pelo delegado da cidade, Altino da Silva Dias.

Ainda na quinta-feira (27), em Ribeirão Preto, o delegado regional do CRCSP na cidade, Walter Assis da Cunha, representou a entidade na palestra “Demonstrações Contábeis Incluindo Notas Explicativas”, ministrada pelo mestre em Contabilidade, Sérgio Alexandre de Souza.

A “Reunião Técnica do Grupo IFRS e Gestão Contábil: Atualizações Importantes: NBC TG 48 - Instrumentos Financeiros” aconteceu também na quinta-feira (27), na sede do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP). A palestrante foi a contadora Gláucia Nazareth Ferreira. O conselheiro João Edison Deméo representou o CRCSP.