Presidente do CRCSP participa como palestrante no Conecta Cariri

Publicado em 29/6/2019

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, participou como palestrante do evento Conecta Cariri, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), no dia 29 de junho de 2019.

Marcia falou sobre o “Empoderamento Feminino e a Igualdade de Gêneros na Contabilidade” no evento que começou no dia 28 de junho, no Centro de Convenções do Cariri (CE) e reuniu palestrantes locais e nacionais. Paralelamente, também aconteceu o Fórum Jovens Lideranças Contábeis do Cariri, com a participação do coordenador do CRCCE Jovem, Adalberto Vitor, do delegado do CRCCE, em Juazeiro do Norte (CE), Antônio Quirino, além da presença de Weberth Fernandes, conselheiro

do CFC e coordenador nacional do projeto CFC Jovem.

Com o lema, “Evolução Lado a Lado”, o Conecta Cariri foi organizado pelo CRCE em parceria com a Associação dos Contabilistas da Região do Cariri Cearense (Acrece). O talk show “Contabilidade e Empreendedorismo: uma Combinação de Sucesso” abriu a programação, com participação do presidente do CRCCE, Robinson de Castro, do conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Lourival Cavalcante, e o contador Francisco Leitte. Em seguida, o representante da Omiexperience, Roberto Dias Duarte, ministrou a palestra “Contabilidade é um Bom Negócio?” A palestrante Kelly Malheiros abordou o tema “Escola de Líderes”. A profissional de marketing Mara França falou sobre “Marketing Contábil: Qual a Vista da Montanha que Você Quer Ter?” O auditor fiscal Edgar Madruga foi o palestrante de “Compliance Tributário e Sped: Cenários, Riscos e Oportunidades” e o CEO Luciano Macário falou sobre o tema “Trazendo sua Empresa Contábil para o Futuro”.A fundadora do Movimento Contabilidade Sem Chatice, Fernanda Rocha, encerrou a programação com a palestra “Contabilidade Consultiva 4.0”.

As estratégias e novos paradigmas da revolução contábil foram abordados em dois dias de programação. “Com formato moderno e interativo, o evento apresentou temas atuais e pertinentes à área contábil promovendo a discussão entre os profissionais para o melhor desempenho no desenvolvimento da atividade contábil”, explicou o presidente do CRCCE, Robinson de Castro.

“É sempre uma alegria e uma honra participar de um evento do porte do Conecta Cariri”, disse a presidente Marcia. “Em 2022, as mulheres serão maioria na Contabilidade e precisamos dar voz ao feminino, porque somos uma importante parcela dos profissionais e estamos todos empenhados na valorização da profissão e na melhoria da sociedade.”