CRCSP prestigia entrega de título de cidadão campineiro a conselheiro

Publicado em 28/6/2019

O conselheiro do CRCSP, Marcelo Viaro Berloffa, representou a presidente Marcia Ruiz Alcazar na solenidade de entrega do título de Cidadão Campineiro ao conselheiro Breno Acimar Pacheco Correa e do Diploma de Mérito Contábil Doutor Ataliba Amadeu Sevá ao contador Agenor Antônio Furlan.

A solenidade foi realizada na sede do Sindicato dos Contabilistas de Campinas e presidida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Campinas, vereador Vinícius Gratti (PSB); o vereador Cidão Santos (Pros), autor da proposição do título de Cidadão Campineiro foi representado pelo vereador Juscelino da Barbarense (PP).

O conselheiro Marcelo Berloffa falou em nome do CRCSP, dizendo que “é muito bom quando reconhecem o nosso trabalho como diferencial para a saúde das empresas, sejam elas micro ou multinacionais, privadas ou públicas. Nós podemos contribuir para uma política econômico-social nova para o nosso país porque somos uma profissão que passou por uma série de mudanças que ajudaram a melhorar nosso desempenho profissional. Nós contribuímos para o crescimento dos empreendimentos e podemos ajudar a salvar nosso país!”.

Marcelo também parabenizou os vereadores pela homenagem prestada pela Câmara Municipal. “Ambos são merecedores desta homenagem que hoje a cidade de Campinas lhes presta”, disse Marcelo. “Homenagem esta que endossamos e que reputamos de muito merecimento!”, concluiu.

Lideranças contábeis e políticas de Campinas e região compareceram à sessão solene. Presente também a delegada regional do CRCSP em Campinas, Lílian Ricci Ghizzi.

Homenageados

Natural de Itaqui (RS) e residente em Campinas há mais de 40 anos, Breno Acimar Pacheco Correa é formado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. É fundador da empresa Primecont Contabilidade; conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Metropolitana de Campinas – Sescon Campinas.

Nascido em Campinas em 1944, Agenor Antônio Furlan exerce atividades contábeis desde 1964. Trabalhou na empresa de bebidas Antártica, hoje Ambev, por vários anos. Sua atuação é amplamente reconhecida pela comunidade dos profissionais da contabilidade de Campinas e região.