Universo Contábil com Elas tem palestras sobre temas técnicos e homenagens às profissionais com mais tempo de registro no CRCSP

Publicado em 11/7/2019

A atualização do conhecimento técnico e o reconhecimento à excelência feminina foram destaques nas atividades do CRCSP em 11 de julho de 2019. Nesta data, ocorreram em São Paulo e Itapetininga o “Universo Contábil com Elas”, atividade realizada pela Comissão CRCSP Mulher com palestras ministradas por mulheres que são referência em suas áreas de atuação e homenagens às profissionais com mais tempo de registro no CRCSP.

Em São Paulo, profissionais de ambos os gêneros lotaram o auditório do CRCSP para participar do Universo Contábil com Elas. A abertura da atividade na capital foi realizada pela vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, pela coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Inez Justina dos Santos, e pela diretora do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) e colaboradora da Comissão CRCSP Mulher Celina Coutinho, que apresentou o painel “Liderança Feminina na Contabilidade”.

A vice-coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Priscila Cristina Provazi, a conselheira e integrante da Comissão Heloisa de Castro Alves Felippe da Silva e a delegada do Conselho em Itapetininga, Anusca Pereira Florindo, realizaram a abertura do Universo Contábil em Itapetinga e apresentaram o painel “Liderança Feminina na Contabilidade”.

Após a primeira parte do Universo Contábil com Elas, ocorreram na sede e em Itapetininga a solenidade CRCSP Mais Você, com homenagens às profissionais com registro ativo no CRCSP há mais de cinquenta anos. As homenageadas foram as profissionais Anete de Oliveira Carvalho Contini, Claudina Joana D’Agostini, Maria Aparecida Demizu Takahashi, Maria da Graça dos Anjos Pinheiro e Deolinda Pedroso da Silva, que receberam diplomas de mérito como reconhecimento à dedicação, excelência e amor à profissão contábil demonstrada por elas.

Após a homenagem, foi apresentado na sede do CRCSP o painel “Créditos Tributários – ICMS, IPI, Cofins e PIS”, ministrado pela especialista Lilian Carla da Silva. Em Itapetininga, a palestra foi sobre “Contabilidade e Planejamento Tributário para as PMEs”, tema apresentado pela especialista Gláucia Nazareth Ferreira, pela vice-presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Telma Tibério Gouveia, e pela delegada regional do CRCSP em Campinas, Lilian Ricci Ghizzi.

A conselheira do CRCSP e integrante da Comissão CRCSP Mulher Selma do Carmo Ribeiro também participou do Universo Contábil com Elas, na sede do Conselho. Em Itapetininga, a atividade contou também com as presenças das delegadas do CRCSP em Capão Bonito, Carla Jeanice Batista Silveira Sales, e em Itu, Leana Bueno Leme.