CRCSP prestigia homenagem prestada pela Câmara de São José do Rio Preto ao Sescon-SP

Publicado em 11/7/2019

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto realizou, em 11 de julho de 2019, uma sessão solene em homenagem aos 70 anos do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP). A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, participou da solenidade, realizada no Paço Municipal da Prefeitura de São José do Rio Preto.

A solenidade foi presidida pelo vereador Renato Pupo de Paula (PSD), proponente da sessão, que falou sobre a importância de se reconhecer a atuação do Sescon-SP. “Não é mera formalidade, é uma obrigação e honra reconhecer o papel de uma categoria tão importante para o desenvolvimento econômico”, destacou o parlamentar.

O presidente do Sescon-SP e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Reynaldo Pereira Lima Júnior, reforçou em seu discurso a luta que o Sescon-SP e as Entidades Contábeis travam contra a burocracia e falou um pouco sobre a atuação do Sindicato nestas sete décadas de existência: "com inteligência e criatividade estamos reinventando a Entidade", ressaltou.

Também compuseram a mesa diretora da solenidade o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Sérgio Approbato Machado Júnior, o diretor do Sescon-SP Regional em São José do Rio Preto e presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de São José do Rio Preto (Assescrip), Sérgio Ricardo Salomão Ernandes, o diretor de Administração Fiscal e Tributária da Prefeitura Municipal, Pedro Facuri, o presidente da 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP), Marcelo Henrique, e a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, que falou em nome das Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo.

“São 70 anos de luta pelos direitos dos empresários contábeis que contribuem diariamente para o sucesso dos empreendimentos brasileiros e a melhoria do ambiente de negócios para toda sociedade”, parabenizou a presidente Marcia, que destacou também a necessidade de uma política tributária mais justa e fez um convite aos profissionais e empresários contábeis da região para que participem da 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), que acontecerá entre os dias 4 e 6 de novembro de 2019, no Expo Center Norte, na capital paulista.

Também prestigiaram a sessão solene em homenagem ao Sescon-SP o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Donizete Valentina, o delegado regional em São José do Rio Preto, Acácio Roberto de Mello, os conselheiros Flávia Augusto e Manassés Efraim Afonso e o presidente do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Gildo Freire de Araújo.

*Com informações do Sescon-SP.