CRCSP participa do XIII Encontro das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento do Noroeste Paulista

Publicado em 12/7/2019

Em 12 de julho de 2019, ocorreu em São José do Rio Preto o XIII Encontro das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento do Noroeste Paulista, evento promovido pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP). A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, participou da abertura do evento, voltado à atualização e aprimoramento dos empresários contábeis da região.

O presidente do Sescon-SP e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Reynaldo Pereira Lima Júnior, realizou a abertura do Encontro e falou sobre a Proposta de Emenda à Constituição n.º 45/2019, que altera o Sistema Tributário Nacional.

"Estamos realizando estudos para avaliar o impacto da PEC n.º 45/2019. Sabemos da importância da reforma, mas não podemos aceitar o aumento da carga tributária”, declarou Lima, que reforçou a importância da participação de toda a sociedade neste debate.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, também falou na abertura sobre a necessidade de uma política tributária mais justa e sobre a importância de os profissionais e as entidades contábeis contribuírem ativamente neste processo.

“Nosso trabalho por uma política tributária mais justa, o combate à corrupção e a aplicação dos recursos públicos de forma correta e transparente exige uma classe contábil e com voz ativa. Para isto, é fundamental a existência de Sindicatos dinâmicos, atuantes e vanguardistas, como é o Sescon-SP”, ressaltou Marcia.

A urgência de uma reforma tributária que atenda aos anseios da sociedade também foi destacada na abertura do Encontro pelo presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Sérgio Approbato Machado Júnior, e pelo deputado estadual Itamar Borges (MDB).

O diretor do Sescon-SP Regional em São José do Rio Preto e presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de São José do Rio Preto (Assescrip), Sérgio Ricardo Salomão Ernandes, a presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto e Região (Sindicont), Maria Cecília Fim Lima Cervantes, e o diretor de Administração Fiscal e Tributária da Prefeitura de São José do Rio Preto, Pedro Facuri, também discursaram na abertura do evento e destacaram a importância do XII Encontro das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento do Noroeste Paulista para a região.

Após a abertura, a programação do XIII Encontro das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento do Noroeste Paulista teve continuidade com os painéis “O Impacto do Bloco K e o Envolvimento dos Clientes - Riscos e Oportunidades”, “Cruzamento de Dados do Sped: Presente e Futuro - Importantes Alertas”, “Honorários - Gestão de Preços e Pacote de Serviços” e “Produtividade, Excelência e Alta Performance”.

Também representando o CRCSP, estiveram presentes no o vice-presidente de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, os conselheiros Flávia Augusto e Manassés Efraim Afonso, o delegado regional do CRCSP em São José do Rio Preto, Acácio Roberto de Mello, e os delegados Décio Maruco Junior (Barretos), Júlio Cesar Pupin (Fernandópolis), Aparecido Antonio Caun (José Bonifácio), Marco Aurélio Fachin (Olímpia), Antonio Odival Martins (Santa Fé do Sul) e Alício Simioli (Votuporanga).