Solicite sua carteira de identidade profissional até 17 de julho

Publicado em 12/7/2019

Os bacharéis em Ciências Contábeis aprovados no Exame de Suficiência que irão obter seu registro em Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e os profissionais já registrados que irão pedir a segunda via da carteira de identidade profissional têm até até 17 de julho de 2019 para solicitar o documento.

Os profissionais que solicitarem a carteira de identidade profissional após esta data continuarão a receber na hora, após a validação dos documentos necessários, o seu número de registro profissional, com o qual podem exercer a profissão contábil, com todas as suas prerrogativas.

Os profissionais da contabilidade contam ainda com a carteira de identidade profissional eletrônica, disponível no aplicativo CRC Digital.

Os profissionais que obtiveram suas carteiras de identidade profissional a partir de 2007 (modelo com chip) já tem acesso à versão eletrônica do documento. Basta fazer o download gratuito do app CRCDigital nas lojas Apple Store ou Google Play, digitar o CPF e utilizar a senha para utilização dos serviços online no CRCSP.

Novos contadores e profissionais que obtiveram o documento antes de 2007 também podem solicitar gratuitamente a versão digital da carteira, junto ao CRCSP. Saiba mais sobre a novidade: https://online.crcsp.org.br/portal/noticias/noticia.asp?c=2581