Sindcont-SP realiza 8ª Semana Paulista de Contabilidade

Publicado em 19/7/2019

Presidente e vice-presidentes do CRCSP participam das atividades

De 15 a 18 de julho de 2019, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) realizou em sua sede a 8ª Semana Paulista de Contabilidade, com palestras sobre temas de grande relevância para profissionais e estudantes da área contábil. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e os vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e de Registro, Cibele Pereira Costa, participaram das palestras, que integram a programação de atividades em celebração ao centenário do Sindcont-SP.

O presidente do Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato, e o vice-presidente do Sindicato, Geraldo Carlos Lima, realizaram a abertura da Semana Paulista de Contabilidade, no dia 15, e destacaram a importância da atualização para os profissionais e para a contínua valorização da classe contábil.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, participou da abertura e parabenizou o Sindicato pela realização da atividade e pelo centenário, que será comemorado dia 19. São 100 anos de atuação em prol dos profissionais da contabilidade, um marco que deve ser celebrado por todos. A atuação conjunta das Entidades Contábeis é fundamental para uma classe mais fortalecida e em benefício de toda a sociedade”, destacou Marcia.

Foram apresentadas na Semana Paulista de Contabilidade as palestras “Transformação do Mercado Contábil”, com o head de Estratégias de Contabilidade da Conta Azul, Gabriel Manes; “O fim do eSocial e suas repercussões – o que esperar agora”, com o auditor fiscal do Trabalho José Maia; “Reforma Tributária”, com o professor e membro da Academia Paulista de Contabilidade (APC) J. Miguel Silva; e “O projeto de simplificação do eSocial”, com o presidente da Contmatic Phoenix, Sergio Contente.