Parceria entre IMA e CRCSP traz webinar internacional gratuito

Publicado em 23/7/2019

Graças à parceria firmada entre o CRCSP e o Institute of Management Accountants (IMA), os profissionais da contabilidade paulistas poderão participar de mais um webinar internacional gratuito. O seminário online “Becoming a Data-Driven Finance Leader” (Tornando-se um líder de negócios orientado por dados) será transmitido em 24 de julho de 2019, às 14h.

Os palestrantes do webinar serão Irina Lewis, diretora da Sage Intacct, Ben Luety, CFO da Seattle Indian Health Board, e Jack Sweeney, CFO da Thought Leader. A atividade, realizada em parceria pelo CRCSP, IMA e Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), é gratuita. Para participar, basta acessar o link de inscrições e preencher o formulário.

Os participantes receberão o certificado de conclusão da atividade por e-mail, desde que fiquem logados durante os 60 minutos e respondam às questões durante o webinar, que conta com 1 crédito de CPE.

Celebrado em 17 de junho de 2019, o convênio entre CRCSP e IMA foi assinado pela presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e pelo presidente e diretor executivo do IMA, Jeff Thomson, e prevê ações para promover a disseminação do conhecimento e o avanço da Contabilidade Gerencial, como a realização de atividades conjuntas, descontos na afiliação ao IMA e bolsas de estudo para profissionais e estudantes registrados no CRCSP.

Em parceria com o IMA, o CRCSP realizou outras três atividades internacionais, que juntas tiveram 435 participações: os webinars “Leading Change” (Mudança de Liderança) e “The Future of Accounting is Now” (O Futuro da Contabilidade é Agora) e o fórum presencial “O Contador na Era da Tecnologia”.

Outras ações e atividades estão previstas para serem realizadas, com apresentações na IMA’s Conference and Expo e na 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON) e a realização de um evento conjunto por ano, a partir de 2019.

“O IMA tem um forte interesse em aprofundar suas relações e associações internacionalmente e, ao formalizar nossa parceria com o CRCSP, estamos dando um passo importante em direção a este objetivo no Brasil”, disse Thomson. “Nós temos expectativas de uma parceria produtiva, que irá apoiar o crescimento da Contabilidade Gerencial e desenvolver habilidades importantes entre os profissionais da região”.

“O CRCSP está comprometido em incentivar a valorização da profissão contábil no Brasil. Nós acreditamos que a colaboração entre o IMA e o CRCSP é a plataforma para ampliar as habilidades e conhecimentos dos profissionais registrados, fortalecendo nosso Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC)”, destacou a presidente Marcia Ruiz Alcazar.