CRCSP tem noite de homenagens, na solenidade de reconhecimento ao registro profissional

Publicado em 24/7/2019

Ocorreu em 24 de julho de 2019 mais uma edição da solenidade de entrega de carteiras, com homenagens a 13 profissionais e cinco organizações contábeis com mais tempo de registro ativo no CRCSP e a entrega das carteiras de identidade profissional a 57 novos contadores. A cerimônia, realizada no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do CRCSP, faz parte da campanha CRCSP Mais Você, para a valorização da profissão contábil.

A vice-presidente de Registro Profissional, Cibele Pereira Costa, realizou a abertura do evento e falou sobre o objetivo da solenidade. “Esta é a oportunidade que nós temos para dar as boas-vindas aos profissionais que iniciam suas carreiras e prestar um justo reconhecimento àqueles que tanto contribuíram para o desenvolvimento da nossa profissão”, destacou a vice-presidente.

Cibele apresentou também os serviços prestados pelo CRCSP, como o pré-agendamento, as atividades de Desenvolvimento Profissional, entre elas as de conteúdo a distância e as transmissões ao vivo, as publicações do Conselho e os aplicativos CRCSP Mobile, CRC Digital, Revista CRCSP e CONVECON.

“Faço também um convite para que vocês participem da 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), que acontecerá entre os dias 4 e 6 de novembro de 2019, no Expo Center Norte”, completou Cibele.

Confira as fotos da solenidade na página do CRCSP no Facebook.

Profissionais e organizações homenageados

Após a abertura, foi dado início às homenagens da noite. A vice-presidente Cibele e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, entregaram diplomas de mérito a 13 profissionais com mais de 51 anos de registro ativo no CRCSP, sem registro de faltas éticas ou disciplinares em seu histórico, e aos representantes de cinco das organizações contábeis mais antigas.

Receberam a homenagem os profissionais Antoninho Rachid, Antônio Hélio Civali, Hélio Dotta, Jair Francisco Ferreira, José Carlos Vianna, Laertes Pereira, Melsio Val, Nivaldo da Cruz, Norival Navarro, Roberto Pereira da Silva, Sérgio Pinto de Carvalho, Shiguero Hissadomi e Yutaka Okazaki. As organizações homenageadas foram Alpina Contabilidade, Crescente Contabilidade e Assuntos Fiscais, Escritório Contábil Olbi, Escritório de Contabilidade Santo Antônio, Martini Contabilistas Associados e Public Contabilidade.

O profissional Melsio Val falou em nome dos homenageados. Ele agradeceu o reconhecimento e destacou a importância da profissão contábil. “Cada cidade deve ter sempre três pessoas essenciais: o delegado, o padre e o contador”, declarou Val, que fez votos de sucesso e felicidade aos contadores que receberiam suas carteiras.

Nova etapa profissional

A cerimônia teve continuidade com a outorga das carteiras de identidade profissional aos profissionais recém-registrados no CRCSP. O conselheiro Breno Acimar Pacheco Correa deu as boas-vindas aos novos colegas de profissão e advertiu-os a seguirem a profissão com dedicação, ética e estudo. “Mirem-se no exemplo destes profissionais veteranos e trilhem o caminho dessa honrosa profissão”, declarou Breno.

Antes de receber suas carteiras, os contadores prestaram o Juramento do Profissional da Contabilidade. A leitura dos votos foi realizada pelo contador Matheus Gonçalves Munhoz França.

As carteiras foram entregues pelos vice-presidentes do CRCSP João Carlos Castilho Garcia e Cibele Pereira Costa, pelas diretoras do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Teresinha Maria de Brito Koide e Celina Coutinho, pela diretora do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) Carla Alvares Chiomento e pelos conselheiros Breno Acimar Pacheco Correa, José Ribeiro de Carvalho, Manassés Efraim Afonso, Paulo Roberto Martinello Júnior e Selma do Carmo Ribeiro.