Esculturas de Nur Chap Chap estão expostas no Espaço Cultural CRCSP

Publicado em 25/7/2019

Pássaros, flores, casas, mulheres são as fontes de pesquisa da artista plástica Nur Chap Chap, que expõe uma série de esculturas, de 25 de julho a 16 de agosto de 2019, no Espaço Cultural CRCSP, na sede do Conselho, na capital paulista. Na noite de abertura, a artista e convidados foram recebidos pela vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, e pelo coordenador da Comissão Cultural do CRCSP, João Edison Deméo.

Utilizando bronze, cerâmica, cimento e acrílico, “a pesquisa escultórica de Nur Chap Chap se baseia na capacidade de unir a perícia técnica de uma contínua análise e necessidade de experimentação com uma atenção ao valor semântico, ideológico e intelectual das obras realizadas”. Esta é a análise do crítico de arte e presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH), Emanuel von Lauenstein Massarani.

Massarani acrescenta ainda sobre as obras de Nur Chap Chap: “Corpos curvilíneos realizados com massas plenas e ovais emergem para o alto com suas extremidades pontiagudas e sutis. Eles buscam contato com outras unidades plásticas para transmitir sentimentos humanos do encontro e do desencontro, da união afetiva ou de gestos afetuosos de seres que se encontram apoiados um ao outro. A matéria com as quais são realizados modela em sua superfície aspectos alternativamente lisos e irregulares.”

A exposição “Simbologias Abstratas”, de Nur Chap Chap, é uma realização conjunta do CRCSP e do IPH, que promovem, mensalmente, exposições de artes plásticas. A entrada é gratuita e, na noite de abertura, há a arrecadação de alimentos não perecíveis, que são doados para entidades assistenciais.