CFC participa da reunião do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas para discutir sobre a PEC 108/19

Publicado em 25/7/2019

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, junto com a diretora executiva Elys Tevania e com o procurador jurídico, Rodrigo Magalhães, participaram, em 25 de julho de 2019, da reunião ordinária do Fórum de Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas para discutir o teor da Proposta de Emenda à Constituição 108/2019, que dispõe sobre o regime jurídico dos conselhos.

Os representantes do CFC contribuíram com o debate em conjunto com mais 27 conselhos dos 32 existentes no país. Os participantes discutiram sobre a íntegra da proposta que gerou inúmeros questionamentos devido à falta de clareza de alguns pontos da PEC, além de outros considerados pela maioria como negativos ao interesse da sociedade.

Após o debate, ficou deliberado que uma nova proposta de texto será apresentada, ao Legislativo e Executivo, que não comprometa a eficiência e o objetivo da atuação dos conselhos de profissões regulamentadas que trabalham sempre em defesa da sociedade.

Fonte: Comunicação CFC – Rafaella Feliciano.