Plenária do CRCSP tem as presenças do presidente e do vice-presidente Técnico do CFC e homenagens

Publicado em 26/7/2019

Em 26 de julho de 2019, ocorreu a sessão plenária dos conselheiros do CRCSP. A reunião, no Plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, contou com as presenças do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, e do vice-presidente Técnico do CFC, Idésio Coelho.

O presidente e o vice-presidente Técnico integraram a mesa diretora da sessão plenária, composta pela presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, que coordenou a sessão, pelos vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion, de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e de Registro, Cibele Pereira Costa, e pelo diretor executivo, Claudio Rafael Bifi.

A presidente Marcia fez a saudação inicial aos conselheiros e concedeu a palavra ao presidente do CFC para a abertura dos trabalhos. “Nós buscamos sempre que possível visitar o CRCSP, para podemos alinhar projetos e discutir alguns dos temas relacionados à nossa profissão”, declarou Zulmir, que destacou a importância do trabalho conjunto dos Conselhos de Contabilidade pelo desenvolvimento da profissão contábil.

O vice-presidente Técnico do CFC, Idésio Celho, tratou também sobre questões regulatórias, o alinhamento das entidades do Sistema CFC/CRCs com as boas práticas internacionais e a necessidade de os profissionais participarem ativamente do processo de audiência pública das normas contábeis. “Há pessoas que reclamam das normas vigentes, mas não fazem nada para que elas mudem. A participação de todos é fundamental para podemos buscar um ambiente cada vez melhor para o exercício da nossa profissão”, declarou Idésio.

“Gostaria de registrar nossa confiança em todo o trabalho que o Conselho Federal vem desenvolvendo pelo desenvolvimento da nossa profissão”, destacou a presidente Marcia, que agradeceu a presença dos dois representantes e reafirmou que o CRCSP está sempre à disposição para contribuir para o aperfeiçoamento contínuo da atividade contábil.

Sucesso conjunto

Também foram homenageados na sessão plenária os funcionários do CRCSP que completaram 25 anos de trabalho na Entidade e aqueles que contribuíram para a realização dos Summits Contábeis e não tiveram a oportunidade de participar das homenagens anteriores.

Os funcionários homenageados pela participação no sucesso das seis edições do Summit foram Andrea Fernandes dos Santos Guenka (DEX), Dario Monteiro Aguiar (LOG), Ivanira Ezequiel da Silva (DEX), Leandro da Silva Adelino (CPR), Paulo Fernando da Costa Pimenta (LOG) e Simone Gomes Bezerra (FIS). Eles receberam diplomas de mérito e gratidão, entregues pela presidente Marcia e pelos vice-presidentes do CRCSP.

Pelos 25 anos de trabalho, os funcionários Paulo Roberto Cerone (AT) e Newton Donizete Carmona Martins (JUR) receberam do Conselho Diretor placas comemorativas, como um agradecimento pela contínua contribuição para a realização das atividades do CRCSP.

“E que este seja também um momento de renovação para mais um ciclo. Que venham mais 25 anos no CRCSP”, afirmou Marcia aos homenageados.