Presidente e conselheiros do CRCSP participam da XIX Conferência Internacional de Contabilidade da USP

Publicado em 25/7/2019

De 24 a 26 de julho de 2019, acontece em São Paulo a XIX Conferência Internacional de Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP), que este ano acontece conjuntamente com o XVI Congresso USP de Iniciação Científica. O evento é realizado pelo Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP) e conta com o apoio do CRCSP e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) na realização.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, foi uma das palestrantes da Conferência Internacional de Contabilidade e apresentou, no dia 24, o painel “Inovação e Tecnologia”. Também no dia 24, o conselheiro Bruno Alexandre da Cruz apresentou o painel “Novo Código de Ética Profissional”.

No dia 25, os conselheiros do CRCSP Caio Martins dos Santos, Flávia Augusto e Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva apresentaram a palestra “Carreira: Compartilhando Experiências”. Também foram apresentados no segundo dia de Conferência os painéis “Revista Brasileira de Contabilidade (RBC)”, com as jornalistas do CFC Thatyane Nardelli Nogueira e Maristela Girotto, e “REPeC”, com os editores da Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, Iracema Raimunda Brito Neves Aragão, José Elias Feres de Almeida e Valdir Heitor Barzotto, e o editor-geral da publicação científica, Gerlando Augusto Sampaio Franco de Lima.

No terceiro dia da programação, os conselheiros Alexandre Sanches Garcia e Marcelo Gomes de Barros irão apresentar, respectivamente, os painéis “Exame de Suficiência” e “Educação Profissional Continuada”.