Presidente do Iesba é renomeado para mais um mandato

Publicado em 1/8/2019

O Conselho Internacional de Padrões de Ética para Contadores (International Ethics Standards Board for Accountants - Iesba, sigla em inglês), informa a renomeação de Stavros Thomadakis, presidente do conselho, para mais um ano de mandato renovável a partir de 1º de janeiro de 2020.  A nomeação foi aprovada pelo Public Interest Oversight Board (Conselho de Supervisão de Interesse Público - Piob, na sigla em inglês).

Thomadakis preside o Iesba desde 2015.  Sob a sua liderança, a instituição  revisou e reestruturou o Código Internacional de Ética para Contadores (incluindo Normas Internacionais de independência aplicáveis a auditores independentes), que entrou em vigor em junho de 2019. Além disso, o Iesba lançou recentemente o eCode – uma ferramenta da Web que fornece o Código em uma plataforma digital.

Sobre o Iesba

O Iesba é um conselho independente emissor de normas para o interesse público. Elabora e emite normas de ética de elevado padrão e outros pronunciamentos para todos os contadores profissionais no mundo todo. Por meio de suas atividades, o Iesba desenvolve o Código de Ética para Contadores, o qual estabelece requisitos éticos. As estruturas e processos que apoiam o funcionamento do Iesba são facilitados pela International Federation of Accountants (Federação Internacional de Contadores – Ifac, na sigla em inglês).

Sobre a Ifac

A Ifac é a organização internacional da contabilidade dedicada a servir o interesse público ao fortalecer a profissão contribuindo para o desenvolvimento de fortes economias internacionais. Ela é composta por mais de 175 membros e associados, em mais de 130 países e jurisdições, representando quase três milhões de contadores na prática pública, educação, serviço público, indústria e comércio.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Fonte: Comunicação CFC com informações do Iesba.