Presidente do CRCSP participa do 1º Fórum Nacional de Assuntos Tributários

Publicado em 5/8/2019

Em 5 de agosto de 2019, acontece na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília, o 1º Fórum Nacional de Assuntos Tributários, com transmissão ao vivo. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, participa do evento, realizado pelo CFC, Receita Federal do Brasil (RFB) e Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon).

O presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Lucélia Lecheta, e o coordenador-geral da Receita, José Humberto Valentino Vieira realizaram a abertura do Fonat, que tem como objetivo difundir informações e sanar dúvidas sobre procedimentos fiscais e tributários.

A primeira edição do Fórum trouxe as palestras “EFD Reinf”, ministrada pelo auditor fiscal Samuel Kruger, com mediação do conselheiro do CFC Geraldo de Paula Batista, e “DCTF Web”, que teve como palestrante o chefe substituto da Divisão de Interação com o Cidadão da 6ª Região Fiscal da Receita, Marco Henrique Soares de Menezes, e o diretor da Fenacon Diogo Ferri Chamun como mediador.

Também participaram do Fonat os presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade do Amazonas (CRCAM), Manoel Carlos de Oliveira Júnior, do Ceará (CRCCE), Robinson Passos de Castro e Silva, de Santa Catarina (CRCSC), Marcello Alexandre Seemann, e de Tocantins (CRCTO), Northon Thomazi.

Após os painéis, houve ainda um espaço na programação para a discussão dos temas apresentados e esclarecimentos de dúvidas dos participantes.