Reunião técnica discute normas de perícia

Publicado em 6/8/2019

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) colocou em audiência pública as normas NBC TP 01 – Perícia Contábil e NBC PP 01 – Perito Contábil. Em reunião técnica realizada na sede do CRCSP, em 6 de agosto de 2019, os peritos puderam dar suas sugestões para as duas normas.

A reunião foi aberta pela conselheira do CRCSP, Suely Gualano Bossa Serrati, e conduzida pelos conselheiros Breno Acimar Pacheco Correa e Marcelo Berlofa. O doutor em Controladoria e Contabilidade Martinho Maurício Gomes de Ornelas e o contador e pós-graduado em Avaliações Periciais Contábeis Paulo Cordeiro de Mello foram os moderadores da audiência pública.

Estavam presentes na reunião os presidentes do CRCSP das gestões 1998-1999, Irineu De Mula, e 2008-2009, Sergio Prado de Mello.

As sugestões recebidas durante a reunião técnica serão encaminhadas para o CFC. Sugestões e comentários sobre essas duas normas também podem ser enviados, até 14 de agosto de 2019, ao CFC - endereço eletrônico: ap.nbc@cfc.org.br , fazendo referência à minuta.

As manifestações recebidas na audiência são consideradas públicas a não ser que o manifestante solicite expressamente que as contribuições sejam tratadas de forma reservada.