CRCSP recebe visita institucional do vice-presidente do CRCRJ

Publicado em 12/8/2019

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, reuniu-se em 12 de agosto de 2019 com o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), Samir Ferreira Barbosa Nehme, na sede do Conselho paulista. A visita, de caráter institucional, tratou sobre temas relacionados à profissão e projetos das entidades em benefício dos profissionais da contabilidade.

Participaram da reunião os vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e de Registro, Cibele Pereira Costa, e o diretor de Relações Institucionais do CRCRJ, Felipe de Almeida Ribeiro. Após o encontro, o vice-presidente do CRCRJ falou sobre a importância da visita e destacou que o CRCSP é uma significativa referência no sistema CFC/CRCs.

“Quando realizamos uma visita institucional a um Conselho irmão, como é o CRCSP, há sempre uma troca e uma oxigenação de ações. Nós deixamos informações saudáveis sobre nossa experiência de gestão e voltamos com novos projetos e ideias. Essa relação de cooperação é sempre muito positiva”, afirmou Samir.

A presidente Marcia agradeceu aos representantes do CRCRJ e ressaltou a importância da integração entre os Conselhos de Contabilidade. Ela também destacou que a relação de cooperação técnica entre os Conselhos “é fundamental para o aprimoramento das nossas ações e para a valorização da profissão contábil. Apesar das particularidades de cada região, os profissionais da contabilidade compartilham os mesmos desafios em todos os estados. É missão dos CRCs buscar formas de promover melhorias para todos os profissionais”, destacou.