Conselheiro do CFC é homenageado na Alesp em solenidade em comemoração ao Dia do Economista

Publicado em 13/8/2019

Em 13 de agosto de 2019, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizou uma sessão solene em comemoração ao Dia do Economista, celebrado nesta data. O conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho foi um dos homenageados na solenidade, realizada no auditório Franco Montoro da casa legislativa.

O deputado estadual Castello Branco (PSL), proponente da solenidade, presidiu a mesa diretora dos trabalhos. Também compuseram a mesa solene o presidente da Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), Manuel Enriquez Garcia; o membro do Conselho Superior da OEB Victor David; o vice-presidente do Conselho Regional de Economia da 2ª Região (Corecon-SP), Afonso Arthur Neves Baptista; a conselheira do Corecon-SP Maria Alejandra Caporale Madi; o vice-presidente Técnico da OEB, José Dutra Vieira Sobrinho; a diretora de Pesquisas da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Maria Helena Zockun, e o vice-diretor da Faculdade de Economia da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Luiz Alberto Machado.

Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho foi condecorado na solenidade com a Medalha Ministro Celso Furtado, por seus préstimos à classe dos economistas. A honraria foi entregue ao conselheiro do CFC pelo deputado Castello Branco, pelo presidente da OEB Manuel Enriquez Garcia e pelo vice-presidente do Corecon-SP, Afonso Arthur Neves Baptista. Profissional da contabilidade e economista, Monteiro foi vice-presidente de Registro do CRCSP na gestão 2010-2011.

“Eu fico extremamente honrado de ter sido homenageado ao lado de economistas tão expressivos e que tanto contribuem para o desenvolvimento econômico. Sinto-me feliz por ser profissional da contabilidade e economista e este reconhecimento nos estimula ainda mais a continuar esta jornada de contribuição para a sociedade”, declarou Monteiro sobre a homenagem recebida.