Presidente e vice-presidente do CRCSP participam da XVII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul

Publicado em 14/8/2019

De 14 a 16 de agosto de 2019, acontece em Bento Gonçalves-RS, a XVII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, maior evento contábil gaúcho, realizado pela Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul (ACCRGS) e organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS). A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e o vice-presidente de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, participam do evento, cujo lema deste ano é “Disrupção Contábil: Técnica, Digital e Cultural”.

A presidente do CRCRS, Ana Tércia Lopes Rodrigues, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, e o prefeito em exercício de Bento Gonçalves, Aido José Bertuol, fizeram a abertura da Convenção.

Ana Tércia explicou aos participantes os objetivos do evento e falou sobre as contínuas transformações que a contabilidade passou em sua história e sobre as tendências para o futuro da profissão.

Zulmir Breda também destacou que o profissional contábil esteve à frente das inovações tecnológicas e que a profissão sempre se renova, mantendo-se essencial para a gestão das empresas e entidades de todos os portes e segmentos.

Além de painéis sobre os principais temas da Contabilidade na atualidade, a programação da XVII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul traz ainda a apresentação de trabalhos científicos, a final da 1ª Copa RS de Contabilidade e o lançamento do livro Trajetória da Mulher Contabilista nos 70 Anos do CRCRS.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, parabenizou pessoalmente os presidentes do CRCRS e da ACCRGS pela realização da XVII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul e destacou a importância de grandes eventos contábeis como este. “A organização da Convenção gaúcha está de parabéns por promover um evento de altíssimo nível, sobre temas tão relevantes para os profissionais. Eventos como este são essenciais para que os participantes possam renovar seu conhecimento e repensar o nosso papel enquanto agentes do progresso e do desenvolvimento na sociedade”, destacou Marcia.

26ª CONVECON

Em São Paulo, ocorrerá de 4 a 6 de novembro de 2019, no Expo Center Norte, a 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON). A Convenção é o maior evento contábil paulista e está com as inscrições abertas no site www.convecon.com.br e no aplicativo CONVECON, disponível nas lojas Google Play e Apple Store.