CRCSP Mais Você: homenagens e entregas de carteiras

Publicado em 21/8/2019

Profissionais e empresas de contabilidade com mais de 50 anos de atuação foram homenageados pelo CRCSP na solenidade denominada CRCSP Mais Você. O evento, realizado em 21 de agosto de 2019, na sede do Conselho, na capital paulista, também foi palco da entrega de 23 carteiras de identidade profissional a novos profissionais da contabilidade.

A solenidade contou com a presença da presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar e dos vice-presidentes José Donizete Valentina (Administração e Finanças), José Aparecido Maion (Fiscalização, Ética e Disciplina) e Cibele Pereira Costa (Registro).

Presentes também o diretor da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon), Paulo César Raimundo Peppe, representando o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e Aescon-SP, Reynaldo Lima Júnior; as diretoras do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Teresinha Maria de Brito Koide (Secretária) e Celina Coutinho e conselheiros do CRCSP.

A vice-presidente Cibele abriu a solenidade dando as boas-vindas a todos e apresentando os serviços e facilidades do CRCSP. “Temos tudo o que vocês precisam no portal do CRCSP”, disse Cibele. “Acessem sempre, mantenham seu cadastro atualizado e participem das nossas atividades”.

A presidente Marcia lembrou que a solenidade CRCSP “é para reunir profissionais experientes e profissionais que começam suas carreiras e deu esta plateia linda que vemos aqui hoje: pessoas que doaram anos de sua vida para o exercício de uma profissão que trabalha pela sociedade. E pessoas jovens, que acabam de terminar seu curso de Ciências Contábeis, que brilhantemente foram aprovados no Exame de Suficiência e hoje recebem suas carteiras de identidade profissional, o passaporte para o mercado de trabalho.”

Marcia também disse que “é muito bom fazer essa mistura do novo com o experiente! É maravilhoso fazer parte de uma entidade como o CRCSP, que tem mais de 150.000 profissionais registrados em todos os cantos do Estado de São Paulo - homens e mulheres de diferentes idades, credos e opiniões, irmanados pelo amor à Contabilidade!”

50 anos de atuação

A entrega de dos Diplomas de Registro Profissional aos profissionais com mais de 50 anos de atuação na área contábil foi entregue pela presidente Marcia e vice-presidentes Donizete, Maion e Cibele para Antônio Cláudio Loverri, Diogo Miguel Parra, Domingos Crevatin Neto, José Bento Zorzete, José Carlos Antônio, José Carlos Portes, Leonel Raimundo Gouveia, Luís Valdir Ramos, Moacyr Alves Pereira, Rogério Borges de Castro e Wilson Genari.

O contador José Bento Zorzete falou em nome dos homenageados: “Estou muito emocionado”, disse Zorzete, “porque sempre sonhei em ser contador e consegui. Contabilidade é o espelho de uma empresa, por isso vamos fazer sempre o correto, respeitando a ciência contábil”.

Empresas de contabilidade com mais de meio século de serviço também receberam homenagem da presidente de dos vice-presidentes do CRCSP: Contábil Pedreschi, Decastro Assessoria Contábil e Fiscal, Kojo Organização Contábil, Organização Contábil Fernandes, Organização Técnica Contábil Liderança e RP Audiocontábil, representadas, respectivamente, por José Roberto Gonzales, Patrício de Castro Filho, Pedro Hirufumi Kuribayashi, Álvaro Rogério Fernandes, Fernando Augusto Golfar e Paulo César Almeida de Souza.

O conselheiro do CRCSP, Valmir Leôncio da Silva, parabenizou os profissionais e empresas homenageados e também os novos profissionais registrados. Ele falou da necessidade de se manter a ética, a integridade e buscar a verdade na profissão e da disrupção, a transformação que a Contabilidade passa a cada dia. “Vamos manter a mente em exercício nos atualizando sempre porque hoje a ciência contábil, que adota as normas internacionais de contabilidade, demanda muito conhecimento.”

Novos profissionais

O contador Ermen Almeida Souza leu o Juramento do Contador, com a repetição pelos seus colegas. Em seguida, a presidente Marcia e os conselheiros do CRCSP presentes fizeram a entrega da carteira aos novos profissionais.

No final da solenidade, os representantes do Sindcont-SP e Sescon-SP sortearam alguns cursos de suas entidades para os novos profissionais.

Confira a galeria de fotos da Solenidade CRCSP Mais Você.