Vice-presidente do CRCSP participa da XIII Convenção de Contabilidade de Goiás

Publicado em 22/8/2019

Ao completar 70 anos de existência, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) iniciou, em 22 de agosto de 2019, a XIII Convenção de Contabilidade de Goiás. Com o tema “Profissional Contábil x Tecnologia: qual o futuro desta relação?”, o encontro, que vai até o dia 24, reuniu autoridades estaduais e personalidades importantes da classe contábil. O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Donizete Valentina, também participou da XIII Convenção de Contabilidade de Goiás.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, prestigiou o evento e foi um dos homenageados pelos serviços prestados durante o seu mandato.

Zulmir ratificou o compromisso do Sistema CFC/CRCs com a educação profissional continuada e disse que a tecnologia deve ser uma aliada dos profissionais para a otimização do tempo e a ampliação do papel estratégico do profissional nas organizações.

“Em resposta ao lema da convenção "Profissional Contábil x Tecnologia: qual o futuro desta relação?", eu afirmo, com toda a certeza, de que há um futuro promissor, auspicioso, com impactos altamente positivos. A era digital está nos desprendendo das atividades burocráticas, ampliando assim, a parte mais nobre da nossa missão, que é a atuação estratégica, produzindo maior valor agregado ao trabalho”, afirmou.

O presidente do CFC também alertou sobre a importância da ética, principalmente em momentos de transformação, e lembrou o papel do Sistema CFC/CRCs como fator de proteção da sociedade. “A população espera de nós integridade, ética e competência. A nossa missão é defender o interesse público e, para isso, respeitar o Código de Ética é o primeiro passo”, ressaltou.

 

O presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, disse que o momento é de disruptura contábil e, portanto, os debates e as discussões técnicas tornam-se essenciais para o acompanhamento das transformações no mundo da Contabilidade e concluiu: “Reunidos aqui, até o dia 24, vamos abordar temas, tais como, compliance, tecnologia, inovação e gestão do tempo. Afinal, se a ciência evolui, o profissional também precisa evoluir para conseguir acompanhar os novos conceitos”. Na oportunidade, Rangel realizou um balanço das atividades do CRCGO no último ano com um resumo das principais ações nas áreas de Fiscalização e Desenvolvimento Profissional, temas que, segundo ele, são prioritários da atual gestão do Conselho.

Fonte: com informações da Comunicação CFC - Rafaella Feliciano.