De 3 a 5 de setembro: Universo Contábil com Elas, novo Código de Ética e Contabilidade e Finanças

Publicado em 6/9/2019

O CRCSP teve atividades bem diversas entre os dias 3 e 5 de setembro. “Universo Contábil com Elas” teve a apresentação da palestra “Noções Básicas de Direito Tributário: o que o Profissional da Contabilidade Deve Saber para se Diferenciar”, no dia 3, na sede do CRCSP.

A vice-presidente de Registro do CRCSP, Cibele Pereira Costa, foi a moderadora da palestra proferida pelo contador, economista e advogado Sílvio Simonaggio e pela contadora e bacharel em Direito Juliana Baggio. Presentes a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Inez Justina dos Santos, a conselheira Suely Gualano Bossa Serrati, a diretora do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Celina Coutinho, e a vice-presidente de Relações Intersindicais da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Telma Tibério Gouveia.

Na quarta-feira, 4 de setembro, Guarulhos recebeu a palestra “O Novo Código de Ética do Profissional da Contabilidade”, realizada no Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (FIG-Unimesp) pelo conselheiro do CRCSP, Bruno Alexandre Cruz. Profissionais, empresários e estudantes de contabilidade puderam assistir à palestra, que foi coordenada pelo delegado regional do CRCSP em Guarulhos, Raphael Guelfi Troiano, e pelo vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, José Aparecido Maion.

Na sede do CRCSP, na quinta-feira, 5, o master in corporate finance Emerson Henrique Sanchez Chenta falou sobre “Contabilidade e Finanças para Inovação” para uma plateia de profissionais e estudantes de contabilidade. O evento aconteceu na sede do Conselho e foi coordenado pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia.