Presidente do CRCSP participa da abertura do XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista

Publicado em 11/9/2019

De 11 a 13 de setembro de 2019, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a Comissão Nacional da Mulher Contabilista realizam em Porto de Galinhas (PE) o XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC). A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, participou da abertura oficial do evento, no dia 11, que reuniu mais de 1500 profissionais da contabilidade para discutir questões relacionadas ao futuro da profissão contábil, ao empoderamento feminino e aos desafios para se atingir a equidade de gêneros na profissão contábil.

O XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista começou com muita alegria, com a apresentação da cantora Lucy Alves, que interpretou a canção “Mulher Brasileira”, de Benito di Paula.

A presidente Marcia, presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade e representantes das Comissões Nacional e Estaduais da Mulher Contabilista foram ao palco durante a execução da música para mostrar ao público os espaços de representatividade conquistados pelas mulheres na Contabilidade. A coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Inês Justina dos Santos, também participou da apresentação.

Representando o CRCSP, também estavam presentes no XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista os vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion, e de Registro, Cibele Pereira Costa, e conselheiros da entidade.

A abertura do evento contou também com as presenças dos presidentes do CFC, Zulmir Ivânio Breda, do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), José Gonçalves Campos Filho, da Comissão Nacional da Mulher Contabilista, Nilva Amália Pasetto, da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcante Bugarim, da Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês), In-Ki Joo, do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Francisco Antonio Maldonado Sant’Anna, do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif), Eduardo Augusto Rocha Pocetti, da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Adeildo Osório de Oliveira, de presidentes e vice-presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade de todo o país e representantes de entidades contábeis nacionais e internacionais.