XVI Seminário CPC conta pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada

Publicado em 18/9/2019

O XVI Seminário Internacional CPC - Normas Contábeis Internacionais contará pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O seminário propõe uma visão prática do atual estágio de adoção das Normas Internacionais de Relatórios Financeiros (IFRS - International Financial Reporting Standards) no Brasil, das mudanças mais relevantes que estão em andamento e/ou por vir e seus possíveis reflexos. Serão abordados temas como Disclosure Initiative, Macro-hedge, Arrendamento Mercantil, entre outros.

O encontro está marcado para acontecer no dia 21 de outubro, das 8h às 18h, no Amcham Business Center, em São Paulo (SP), e nele são esperados membros de Comitês de Auditoria, profissionais da contabilidade e auditores, investidores institucionais, consultores e especialistas em Finanças Corporativas, advogados, professores e estudantes universitários de Finanças e de Contabilidade, além de outros profissionais. O XVI Seminário CPC conta seis pontos nas categorias:

Para saber mais informações sobre o evento, clique aqui.

Sobre o CPC

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) é formado pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) Nacional; (B3) Brasil, Bolsa, Balcão; Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon).

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis foi criado com o objetivo de estudar, preparar e emitir Pronunciamentos Técnicos sobre procedimentos de contabilidade e divulgar informações para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, objetivando centralizar e uniformizar o processo de produção, levando sempre em conta a convergência da Contabilidade brasileira aos padrões internacionais.

Fonte: Comunicação CFC – Luiz Monteiro.