CRCSP participa de homenagem ao Dia do Contador e firma convênio com o CRCPA para a promoção da Educação Profissional Continuada

Publicado em 20/9/2019

Nos dias 19 e 20 de setembro de 2019, a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion, estiveram no Pará e participaram da solenidade promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA) em comemoração ao Dia do Contador e da Sessão Plenária do Conselho Paraense.

A cerimônia em homenagem ao Dia do Contador, que é celebrado em 22 de setembro, ocorreu no dia 20, no Centro Cultural Tancredo Neves, em Nazaré. A presidente do CRCPA, Ticiane Lima dos Santos, realizou a abertura do evento, que contou com homenagens aos profissionais paraenses que completaram 20, 30, 40 e 50 anos de profissão e a entrega das carteiras de identidade profissional aos novos contadores.

A presidente Marcia também apresentou na solenidade a palestra “Tecnologia a Serviço da Contabilidade”, sobre os impactos e as oportunidades proporcionados pelas novas tecnologias na área contábil.

No dia 21, a presidente e o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP participaram da reunião plenária do CRCPA. As presidentes Marcia e Ticiane firmaram um convênio entre os Conselhos para a promoção da Educação Profissional Continuada (EPC). O termo de cooperação entre as Entidades prevê o compartilhamento de conteúdos e da plataforma de conteúdo a distância, facilitando a aquisição de conhecimento para os profissionais.