Primeiro dia do EQT Auditoria tem 614 participantes em São Paulo

Publicado em 23/9/2019

Em 23 de setembro de 2019, 614 contadores prestaram a prova de Qualificação Técnica Geral do Exame de Qualificação Técnica – Auditoria (EQT Auditoria). No Estado de São Paulo, a prova foi aplicada na capital, com 520 presentes, e em Campinas, com 94 participantes.

A 20ª edição do EQT Auditoria ocorre de 23 a 26 de setembro, sendo sua aprovação obrigatória para inscrição no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (Cnai) e para ser autorizado a atuar na auditoria de empresas sob a supervisão de entidades reguladoras.

Realizada em todo o Brasil, o EQT Auditoria teve 680 inscritos no Estado de São Paulo, com um índice de presença de 90%. O Exame continua a ser realizado até 26 de setembro, com as provas para atuar em entidades reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), 24, pelo Banco Central do Brasil (BCB), 25, e pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), 26.

No dia 27 de setembro, será realizado o 3º Exame de Qualificação Técnica – Perito Contábil (EQT Perícia). Os aprovados poderão se inscrever no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC).

O edital e demais informações sobre o EQT Auditoria e o EQT Perícia estão disponíveis no portal do CRCSP.