CRCSP tem noite de homenagens a profissionais e organizações contábeis

Publicado em 24/9/2019

Em 24 de setembro de 2019, o CRCSP realizou em sua sede mais uma edição da solenidade CRCSP Mais Você, com homenagens a 15 profissionais e oito organizações contábeis com mais tempo de registro no CRCSP e a 40 novos contadores, que obtiveram seu registro profissional no Conselho.

A vice-presidente de Registro do CRCSP, Cibele Pereira Costa, realizou a abertura da cerimônia, destacando a importância de se reconhecer as conquistas dos profissionais e organizações veteranos e apresentando aos novos contadores os serviços prestados pelo Conselho.

“Nós do CRCSP buscamos sempre fazer o nosso melhor. Se isso, por algum motivo, não ocorrer com você, nos avise pelo Fale Conosco. Nós estamos aqui para servir vocês”, destacou Cibele, que falou também sobre a importância da atualização constante e convidou todos a participarem da 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo, que acontecerá de 4 a 6 de novembro de 2019, no Expo Center Norte. “Será um divisor de águas na nossa profissão. As inscrições estão abertas no site www.convecon.com.br”.

Em seu discurso, a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, lembrou que no dia 22 de setembro foi comemorado o Dia do Contador, e aproveitou para parabenizar os mais de 95 mil contadores e contadoras paulistas.

“Eu, que sou filha e neta de contadores, tenho muito orgulho da nossa profissão, que evolui continuamente e contribui diariamente para o progresso do país”, afirmou a presidente, que também fez um convite aos presentes para que participem da 26ª CONVECON: “será uma experiência transformadora, de muito aprendizado e networking. Não percam esta oportunidade!”

Após os discursos de abertura, foi dado início às homenagens. A presidente Marcia e os vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e de Registro, Cibele Pereira Costa, entregaram diplomas de mérito aos profissionais com mais tempo de registro ativo no CRCSP, sem o registro de faltas éticas ou disciplinares.

Os homenageados foram os profissionais Abraão Torres Meira, Adilson Lara Borba, Antonio Carlos Arighi, Daniel Infante, Egon Antonio Brum, Francisco Moreno Correa, Luiz Dias, Marco Antonio Longo Guliach, Neusa Silva Suemoto, Norival Thimoteo, Paulo Roberto Esposito, Sergio Seiji Ito, Sergio Stefanelli Gomes, Vinicius Bruno Arrivabene e o presidente do CRCSP na gestão 1994-1995, José Serafim Abrantes, que agradeceu em nome dos colegas o reconhecimento.

“Eu sou registrado no CRCSP desde 1968. Atuo nas entidades de classe desde 1986 e fui presidente do CRCSP e do Sescon-SP. Mas hoje, vendo os contadores que iniciam sua profissão, eu me lembro daquele dia de 1968”, declarou Serafim, que destacou a importância da ética, da dedicação e da persistência na profissão.

O CRCSP também prestou reconhecimento às organizações contábeis com mais tempo de registro no CRCSP. A presidente e os vice-presidentes do CRCSP entregaram diplomas de registro cadastral a Flávio Rogério Muzzi Santos, representante da Organização Contábil Santos; a Ricardo Calderon, da Alexandre Calderon e Associados; a Emanoel Belo de Andrade, da Contábil Três; a Edison Rodrigues Segete, da Fiscontal Assessoria Contábil; a Maria Felisbela Cepriana Alves da Silva, da Ocam Organização Contábil e Assessoria Múltipla; a Yoji Kuwabara, da Organização Contábil Liberty; a Francisco Carlos Maronna, representante da Organização Maronna de Contabilidade, e José Maria Chapina Alcazar, diretor presidente da Seteco Serviços Técnicos Contábeis.

Chapina Alcazar falou em nome dos homenageados e sobre sua história na profissão contábil. “A paixão da família Alcazar é a Contabilidade. Esta é a única profissão que está presente em todos os segmentos da economia, independente do segmento, e que sempre terá emprego, em qualquer época e lugar. Basta atuar com ética, honestidade e dignidade”, ressaltou.

Chapina, pai da presidente Marcia Ruiz Alcazar, também parabenizou a filha pela excelente gestão na presidência do CRCSP e pelo reconhecimento prestado aos profissionais e organizações contábeis na solenidade.

Após a homenagem aos profissionais e organizações veteranos, foram prestigiados os contadores recém-registrados no CRCSP. O conselheiro e vice-coordenador da II Câmara de Fiscalização do CRCSP, William Peterson de Andrade, deu as boas-vindas e desejou boa sorte aos novos colegas de profissão. “Tenho certeza de que vocês escolheram a profissão certa e que terão muito sucesso em suas carreiras”, declarou Peterson.

A seguir, os novos contadores prestaram o juramento do profissional da contabilidade. A escolhida para fazer a leitura dos votos foi a contadora Aline Cândido Mendes, que foi acompanhada por todos.

Após o juramento, os novos contadores receberam certificados de registro profissional, entregues pela presidente Marcia, pelos vice-presidentes Castilho e Cibele, pela diretora Secretária do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Teresinha Maria de Brito Koide, pelo diretor da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) Paulo César Raimundo Peppe, e pelos conselheiros do CRCSP José Augusto Picão, Luis Carlos do Rego, Marcelo Viaro Berloffa, Márcio Zago, Mariano Amádio, Paulo Roberto Martinello Júnior, Valmir Leôncio da Silva e William Peterson de Andrade.

Também participaram da solenidade o presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento, e o diretor da Aescon-SP Jorge Luiz Gonçalves Rodrigues Segeti. Após a cerimônia, Koide e Peppe sortearam bolsas de estudos do Sindcont-SP e do Sescon-SP, entidades parceiras na realização do evento, ao público.

Confira a galeria de fotos da Solenidade CRCSP Mais Você.