Vice-presidente do CRCSP participa do XII Encontro Regional do Sescon-SP no Sudeste Paulista

Publicado em 27/9/2019

Em 27 de setembro de 2019, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) realizou o XII Encontro Regional dos Empresários Contábeis do Sudeste Paulista. O vice-presidente de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, representou o CRCSP no evento, que ocorreu no Hotel Nacional Inn, em São José dos Campos.

Com o lema “Conhecimento, Competência e Valorização”, o Encontro Regional do Sudeste Paulista levou aos empresários contábeis do Sudeste Paulista um dia inteiro de palestras, sobre os temas “Cruzamento de Dados do Sped”, “Reforma Tributária”, “Valorização de Honorários Contábeis” e “Produtividade, Excelência e Alta Performance”.

O presidente do Sescon-SP e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Reynaldo Pereira Lima Júnior, realizou a abertura do evento e reforçou a necessidade de atualização constante para manter-se competitivo em um mundo cada vez mais conectado e exigente.

O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Donizete Valentina, falou na abertura do Encontro sobre a importância dos profissionais e empresários da contabilidade para a economia do país e a atuação do Sescon-SP para o fortalecimento da classe contábil. “Uma classe reconhecida, com voz ativa, precisa de um Sindicato dinâmico, atuante e vanguardista, assim como é o Sescon-São Paulo”, afirmou Donizete.

Ele destacou também o esforço conjunto do CRCSP, do Sescon-SP e das demais Entidades Contábeis por “uma política tributária mais justa, o combate à corrupção e a aplicação dos recursos públicos com eficiência e transparência”. Donizete também aproveitou a oportunidade para convidar os presentes para a 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), que acontecerá de 4 a 6 de novembro de 2019, no Expo Center Norte, na capital paulista. As inscrições para a 26ª CONVECON estão abertas no site www.convecon.com.br.

O XII Encontro Regional dos Empresários Contábeis do Sudeste Paulista contou com a presença de profissionais, empresários e representantes da classe contábil da região e do Estado de São Paulo. Estavam presentes a delegada regional do CRCSP em São José dos Campos, Vera Lúcia dos Santos, os diretores do Sescon-SP Regional em São José dos Campos, Sérgio Juliano dos Santos, em Guarulhos, Silvana Cesário de Araújo, e em Mogi das Cruzes, Edvaldo de Miranda, a presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José dos Campos, Marilene de Paula Martins Leite, o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal (Frepem), Itamar Borges (MDB), os conselheiros do CRCSP Caio Martins dos Santos, Luiz Cláudio da Costa e Paulo Roberto Martinello Júnior e o diretor executivo do Conselho, Claudio Rafael Bifi.