Exame de Qualificação Técnica tem 1.426 participantes no Estado de São Paulo

Publicado em 30/9/2019

De 23 a 27 de setembro de 2019, foram aplicadas em todo o país a 20ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) Auditoria e a 3ª edição do EQT Perícia Contábil. No Estado de São Paulo, 1.426 contadores prestaram as provas, aplicadas nas cidades de Campinas e São Paulo.

As provas foram de Qualificação Técnica Geral (QTG), cuja aprovação é necessária para obter o registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI), as específicas para atuar na auditoria independente de entidades reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nas instituições autorizadas pelo Banco Central do Brasil (BCB) e nas supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e o EQT Perícia, obrigatório para a inscrição no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC).

De acordo com os editais, as relações de aprovados serão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) em até 75 dias após a data de realização das provas. Mais informações sobre o Exame de Qualificação Técnica estão disponíveis nos portais do CRCSP e do CFC.