CRCSP celebra a vida em evento da campanha Outubro Rosa

Publicado em 17/10/2019

No mês de prevenção ao câncer de mama, o CRCSP mais uma vez apoia a campanha Outubro Rosa e promove atividades e ações destinadas à conscientização sobre a importância do diagnóstico e da prevenção. Uma delas foi o evento “Celebrando a Vida”, realizado na sede do Conselho, em 17 de outubro de 2019.

Realizado pela Comissão CRCSP Mulher, em parceria com o Instituto Oncoguia, e apoio das Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo, o evento “Celebrando a Vida” contou com palestras, apresentação do cantor DaNNilu, com seu pocket show “Do Pop Rock à Ópera” e homenagens a mulheres que são referências na liderança de entidades contábeis.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, realizou a abertura das atividades e falou sobre a necessidade de nos conscientizarmos sobre a importância da prevenção e do diagnóstico preventivo, mas também de celebrarmos a vida. “No mês em que estamos empenhados em alertar para a importância da prevenção ao câncer de mama, vamos espalhar amor e celebrar a vida em uma corrente de solidariedade”, declarou Marcia.

Na sequência foi exibido um vídeo sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto Oncoguia de orientação e apoio a pacientes com câncer e realizada uma palestra com a advogada Thamires Tota, coautora do livro Mulheres, Quais São Seus Direitos. Vanessa Miranda, editora da Revista dos Tribunais, responsável pela publicação do livro, fez a abertura do painel, com a participação da coordenadora da obra, Cláudia Marchetti da Silva, por videoconferência.

Após o painel, foi realizada a primeira edição da solenidade “Mulheres na Liderança”, com homenagens a personalidades femininas que são referência na atuação em entidades da classe contábil.

As homenageadas foram Aldines Aparecida Silva Gon, Ana Lúcia Corsino Picão, Angela Zechinelli Alonso, Anna Maria Addario Pizzo, Aparecida Terezinha Falcão, Carolina Tancredi de Carvalho, Célia Regina de Castro, Celina Coutinho, Deise Pinheiro, Edna Magda Ferreira Góes, Elisangela Stefani, Josefa Possidônio Dapper, Maria Cecília Fim Lima Cervantes, Marilene de Paula Martins Leite, Marina Kazue Tanoue Suzuki, Marta Pelucio, Neusa Prone Teixeira da Silva, Norma Renata Francisco de Paula, Suely Gualano Bossa Serrati, Telma Tibério Gouveia, Teresinha da Silva, Teresinha Maria de Brito Koide e Terezinha Anneia.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, a vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, a coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Inez Justina dos Santos, e a vice-coordenadora, Priscila Cristina Provazi, entregaram diplomas de mérito e gratidão às homenageadas, como reconhecimento ao trabalho desenvolvido por elas no CRCSP, na Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Instituto dos Auditores Independentes (Ibracon) – 5ª Seção Regional, Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), Academia Paulista de Contabilidade (APC), Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba (Sindcon Araçatuba), Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Ribeirão Preto e Região (Aescon-RP), Sindicato dos Contabilistas de Santos e Região (Sinconsantos), Sindicato dos Contabilistas de São Roque, Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto e Região (Sindicont-SJRP), Sindicato dos Contabilistas de São José dos Campos, Associação dos Contadores Municipais de São Paulo (ACMSP) e Sindicato dos Contabilistas de Taubaté.

O presidente da Apejesp, Paschoal Rizzi Naddeo, o presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento, o vice-diretor Secretário do Sindcont-SP, Milton Medeiros de Souza, o 2º vice-presidente da Apejesp, Carlos Augusto Santana Mangini, o diretor Financeiro do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Sergio Prado de Mello, conselheiros do CRCSP e representantes de diversas entidades contábeis também prestigiaram o evento.

Durante o evento, foi realizada a arrecadação de lenços para o Instituto Oncoguia. A arrecadação de lenços será feita durante todo o mês de outubro, nas atividades do CRCSP e das Entidades Contábeis. No próximo mês haverá a arrecadação de bonés para a campanha Novembro Azul, para a prevenção ao câncer de próstata.