Solenidade CRCSP Mais Você tem homenagens a profissionais e organizações veteranas e a entrega de certificados de registro aos novos contadores

Publicado em 23/10/2019

A noite de 23 de outubro de 2019 foi emocionante na sede do CRCSP. Nesta data, ocorreu a solenidade CRCSP Mais Você, com homenagens a sete profissionais e nove organizações contábeis com mais tempo de registro ativo no CRCSP e a entrega dos certificados de registro profissional a 37 novos contadores.

A vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, deu as boas-vindas aos participantes da solenidade. “É muito bom ver este auditório lotado, com esta mistura entre os novos profissionais e os veteranos. É uma energia muito boa”, declarou Cibele, que falou também sobre os serviços prestados pelo CRCSP, como as atividades de Desenvolvimento Profissional, os conteúdos a distância, as publicações, os aplicativos CRC Digital, CRCSP Mobile e Revista CRCSP, entre outras conquistas da entidade para os profissionais.

A vereadora da cidade de São Paulo Edir Sales (PSD) participou da solenidade para prestigiar a homenagem prestada à Orsales Contabilidade, entidade dirigida por seu irmão, Edson Sales. A parlamentar destacou a importância da Contabilidade e de ações como a do CRCSP, de valorizar a profissão contábil.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, também deu as boas-vindas ao público e falou sobre o objetivo da cerimônia, de valorizar o profissional contábil registrado. “O nome desta solenidade é CRCSP Mais Você, porque é para vocês que nós trabalhamos, para que exerçam nossa profissão com dignidade e cresçam profissionalmente, com o nosso apoio e aproveitando as inúmeras atividades que esta entidade oferece”.

Marcia também fez um convite especial aos presentes, para que participem da 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), que acontecerá entre os dias 4 e 6 de novembro, no Expo Center Norte. As inscrições estão abertas no site www.convecon.com.br.

“Será uma oportunidade única e a programação está imperdível, com a presença de palestrantes internacionais e alguns dos principais nomes do cenário nacional. A palestra magna será apresentada pela CEO da Lacoste Brasil, a contadora Rachel Maia, que tem uma história incrível de sucesso. Vem você também para o maior evento contábil do Estado de São Paulo”, conclamou a presidente.

Reconhecimento aos veteranos

Após a abertura, foi dado início à entrega de certificados aos homenageados. Sete profissionais e nove representantes de organizações contábeis com mais tempo de registro ativo receberam diplomas de registro, entregues pela presidente Marcia, pelos vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e de Registro, Cibele Pereira Costa, com a participação da vereadora Edir Sales e do conselheiro do CRCSP Jairo Balderrama Pinto.

Os homenageados foram o diretor Financeiro do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Sergio Prado de Mello, a presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) na gestão 1998-2000, Aparecida Terezinha Falcão, representante da Formosa Organização Contábil, os profissionais Augusto Yoshimatsu Yamamoto, Fernando José Lopes Gonçalves, Haide Balderrama Pinto, Ranulpho Carvalho de Araújo, Roberto Antônio Mazzonetto e Valter Caldeira Berestinas.

As organizações contábeis homenageadas foram Álvaro Marinelli Serviços Contábeis, Brasnippon Escritório Contábil, CEAE – Centro de Estudos de Administração, Contabilidade Confidor, Érika Contábil, Formosa Organização Contábil, Orsales Contabilidade, Seta Organização Contábil e Sinter Assessoria e Consultoria Contábil.

Sergio Prado de Mello agradeceu em nome dos demais homenageados e falou brevemente sobre sua história na Contabilidade. “Em 1956 fui contratado como mensageiro no CRCSP, onde fui funcionário por 34 anos, chegando ao cargo de diretor executivo. Mais tarde voltei como conselheiro e presidi a Entidade na gestão 2008-2009. Aqui conheci minha esposa e fiz inúmeros amigos. Meus sinceros agradecimentos pela lembrança e por reconhecer o trabalho dos profissionais homenageados hoje”, declarou o diretor Financeiro do IPC.

Nova etapa na carreira

Após as homenagens, foi realizada a entrega dos certificados de registro profissional a 37 contadores, que prestaram o Juramento do Profissional da Contabilidade, cuja leitura foi realizada pelo contador Tiago Correia da Silva.

O conselheiro Jairo Balderrama Pinto parabenizou os novos colegas de profissão e deu orientações importantes para a carreira. “Atuem sempre com honra, lealdade e respeito à profissão, aos colegas e à sociedade. Espero que um dia vocês estejam aqui na frente, como eu já estive aí um dia”, afirmou Jairo.

Os certificados de registro profissional foram entregues pela vice-presidente Cibele, pelo vice-diretor Secretário do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Milton Medeiros de Souza, pela diretora do Sescon-SP Carla Álvares Chiomento, pelo diretor do IPC Sergio Prado de Mello e pelos conselheiros do CRCSP Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva, Inez Justina dos Santos, Jairo Balderrama Pinto, Luís Carlos do Rego, Luiz Cláudio da Costa, Manoel do Nascimento Veríssimo, Marcelo Viaro Berloffa e Selma do Carmo Ribeiro.

Ao final da solenidade, Milton Medeiros e Carla Chiomento falaram sobre os serviços prestados pelo Sindcont-SP e Sescon-SP e sortearam bolsas em cursos oferecidos pelas entidades.