CRCSP sedia seminário da Prefeitura de São Paulo para o Terceiro Setor

Publicado em 25/10/2019

Em 25 de outubro de 2019, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo realizou na sede do CRCSP o 1º Lideração Social, seminário para lideranças de organizações sociais. O conselheiro do CRCSP e coordenador da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal, José Augusto Picão, foi um dos palestrantes no evento.

A mesa de abertura do seminário foi composta pelas secretárias da Prefeitura de São Paulo das pastas de Relações Sociais, Fátima Marques, de Gestão, Malde Maria Vilas Bôas, de Assistência e Desenvolvimento Social, Berenice Maria Giannella, e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, e pelo vereador da cidade de São Paulo João Jorge (PSDB).

O conselheiro José Augusto Picão apresentou o painel “Explanação: Lei da Transparência Fiscal/Contabilidade para a Gestão Pública” e falou também sobre as inciativas sociais encampadas pelos profissionais contábeis, como o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) e programas da Comissão Social do CRCSP, como a arrecadação de lenços e bonés nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, de roupas na Campanha do Agasalho e de alimentos, realizada nas atividades do CRCSP.

A programação do seminário Lideração Social trouxe ainda painéis com o coordenador de Gestão e Parceria da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Robson de Jesus Ribeiro, da diretora de Inclusão Digital da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, Glória Maria Almeida da Silva, e do assessor da Secretaria de Inovação e Tecnologia Rafael Martins Fialho.

O seminário contou também com a presença dos conselheiros do CRCSP Caio Martins dos Santos e Marcelo Roberto Monello.