CRCSP participa do 3º Encontro Empresarial de Osasco e de outras atividades

Publicado em 25/10/2019

Em 21 de outubro de 2019, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Osasco promoveu 3º Encontro Empresarial do município, com a presença de autoridades, empresários e empreendedores da região. O conselheiro do CRCSP Sérgio Januário de Freitas e o delegado regional do Conselho em Osasco, José Augusto Corchog de Vasconcelos, participaram do evento, realizado no Teatro Municipal Glória Giglio.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, realizou a abertura do evento e apresentou os principais setores do município para investimentos, entre eles os de serviços, indústria e comércio. “É uma honra poder deixar um legado de progresso, de desenvolvimento e de qualidade de vida para a nossa população. O empreendedorismo é um resumo de tudo isso. Graças ao trabalho de muitas pessoas, Osasco tornou-se essa grande potência econômica”, concluiu Lins.

Também participaram do Encontro os secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Paulo Contim, de Cultural, Éder Alberto Ramos Máximo, de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro, o gerente regional do Sebrae-SP, Marcelo Paranzzini, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco, Amir Gomes, e a gerente regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Lourdes Proença.

Atividades para estudantes

O CRCSP também marcou presença na Feira das Profissões, evento realizado em 25 de outubro pela Universidade Paulista (Unip) de São José dos Campos, no campus da instituição de ensino. A conselheira Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva e o coordenador de Ciências Contábeis da Unip de São José dos Campos, Paulo Vinícius Nogueira Martins, falaram aos estudantes sobre as oportunidades de carreira na área contábil.

Em 21 de outubro, o CRCSP também promoveu atividades para estudantes de Ciências Contábeis nas cidades de Araras e Sumaré.

Em Araras, a palestra “Orientação aos Futuros Contadores sobre a Carreira e a Profissão” foi apresentada pelo conselheiro do CRCSP Eduardo José Rodrigues, no auditório da Fundação Hermínio Ometto (Uniararas). O delegado do Conselho em Araras, Agnaldo Luiz Alves, também estava presente.

Os alunos da Faculdade Anhanguera de Sumaré assistiram à palestra “Carreira: Auditoria”, ministrada pelo conselheiro Marcelo Viaro Berloffa. A delegada regional em Campinas, Lilian Rizzi Guizzi, representou o CRCSP na atividade.

Palestra da Receita em Taubaté

Em 23 de outubro, o delegado de Taubaté, Adilson Ronconi de Oliveira, representou o CRCSP na palestra “Redesim e Sped”, apresentada pelo delegado da Receita Federal em Taubaté, Waldemar Guedes de Oliveira Neto, na sede da delegacia regional da Receita.

Acopesp

O conselheiro Valmir Leôncio da Silva representou o CRCSP no 40º Congresso da Associação dos Contabilistas e Orçamentistas Públicos do Estado de São Paulo (Acopesp), realizado em Serra Negra. O evento aconteceu entre os dias 21 e 25 de outubro. Valmir foi um dos palestrantes do evento. Ele falou sobre “PLP 295 – a Nova Lei de Finanças Públicas”.