Presidente do CRCSP é uma das palestrantes da VII Convenção Paraibana de Contabilidade

Publicado em 28/10/2019

De 24 a 26 de outubro de 2019, ocorreu em João Pessoa-PB a VII Convenção Paraibana de Contabilidade, evento realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), no auditório Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, foi uma das palestrantes e apresentou, no dia 26, o painel “Tecnologia a Serviço da Contabilidade”. O conselheiro William Peterson de Andrade, também participou da Convenção.

Com o lema “Contabilidade Contemporânea: Vencendo os Desafios na Era da Inteligência Artificial”, a Convenção Paraibana de Contabilidade trouxe aos participantes os principais temas da Contabilidade, com especialistas de renome nacional em suas áreas de atuação. A programação contou ainda com a apresentação de trabalhos técnico-científicos, com a concessão do prêmio Amigo da Contabilidade e da medalha de honra ao mérito Genilsa Barros e o XI Encontro Paraibano da Mulher Contabilista.

Durante a Convenção, os Conselhos de São Paulo e da Paraíba firmaram um convênio para a promoção da Educação Profissional Continuada. As presidentes do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e do CRCPB, Vilma Pereira de Souza Silva, assinaram no último dia do evento um termo de cooperação técnica, que prevê o compartilhamento de conteúdos à distância e da plataforma online para a disponibilização deste material.

Apoiaram a realização da VII Convenção Paraibana de Contabilidade o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Comissão da Mulher Contabilista da Paraíba, TCE-PB, Academia Paraibana de Ciências Contábeis (APBCicon), Sindicato dos Técnicos em Contabilidade e Contadores no Estado da Paraíba (Sincontab-PB), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Paraíba (Sescon-PB), Associação dos Profissionais e Estudantes de Contabilidade (AspecontPB), Associação Profissional dos Contabilistas de Campina Grande (APCCG), Associação dos Peritos Contadores do Estado da Paraíba (APCE-PB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB).

A presidente do CRCPB, Vilma Pereira de Souza Silva, também será uma das palestrantes da 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro, no Expo Center Norte. A programação completa e o link para inscrições estão disponíveis no site www.convecon.com.br.