2º Exame de Suficiência 2019: CFC divulga gabarito preliminar

Publicado em 28/10/2019

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulgou o gabarito preliminar do Exame de Suficiência realizado no dia 27 de outubro de 2019, a segunda prova deste ano; a primeira foi em abril.

O Exame de Suficiência, organizado pela empresa Consulplan, visa à obtenção de registro na categoria contador e pode ser prestado pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis.

A prova é composta de 50 questões objetivas, valendo um ponto cada uma, abrangendo os seguintes assuntos: Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Contabilidade Gerencial; Controladoria; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; Legislação e Ética Profissional; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil e Língua Portuguesa Aplicada.