CRCSP participa de Jornada Técnica e Cultural da Fecontesp e firma convênio com a Prefeitura de São Roque

Publicado em 28/10/2019

Em 28 de outubro de 2019, a Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp) e o Sindicato dos Contabilistas de São Roque realizaram no auditório da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de São Roque (FAC São Roque) a abertura da CXXXI Jornada Técnica e Cultural, semana de atividades voltadas à promoção das Ciências Contábeis.

O presidente da Fecontesp, Manoel de Oliveira Maia, fez a abertura do evento e destacou a importância de incentivar o conhecimento técnico e científico na área contábil.

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, José Aparecido Maion, e o delegado do Conselho em São Roque, Ricardo Pereira Rios, estavam presentes. Durante o evento, houve a assinatura de um convênio do CRCSP com a Prefeitura de São Roque para prevenir o exercício da atividade contábil por profissionais não habilitados.

O termo de cooperação técnica foi assinado pelo vice-presidente Maion e pelo prefeito de São Roque, Cláudio José de Góes, e permite à administração municipal fazer uma consulta online da situação de registro profissional sempre que for contratar serviços de natureza contábil.

Após a celebração do convênio, o vice-presidente Maion apresentou a palestra “Novo Código de Ética”, com informações sobre a norma NBC PG 01, que atualizou o Código de Ética Profissional do Contador e sobre a atuação do CRCSP no combate ao exercício ilegal da profissão.