Presidente do CRCSP participa da abertura do IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal

Publicado em 30/10/2019

Aconteceu em 30 de outubro de 2019, em Santarém, no Pará, a abertura do IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal (Ecal) e do Seminário Interamericano de Contabilidade. A presidente Marcia Ruiz Alcazar e o conselheiro do CRCSP Paulo Roberto Martinello Júnior participaram da solenidade de abertura do evento, que continua até 1º de novembro e tem como lema desta edição “A Prática Contábil para o Desenvolvimento Sustentável”.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA), Ticiane Lima dos Santos, e o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, realizaram a abertura do evento, que contou com pronunciamentos do presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Pará (Sescon-PA), Mário Elísio de Melo Gusmão, do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, do secretário Regional de Governo do Estado do Pará, Henderson Pinto, do vice-presidente da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), Hector Jaime Correa Pinzon, e do vice-presidente do Comitê de Integração Latino Europa-América, José Luiz Arnoletto.

Uma realização conjunta do CFC, da AIC, dos Conselhos Regionais de Contabilidade do Pará (CRCPA), Acre (CRCAC), Amapá (CRCAP), Amazonas (CRCAM), Goiás (CRCGO), Maranhão (CRCMA), Mato Grosso (CRCMT), Mato Grosso do Sul (CRCMS), Rondônia (CRCRO), Roraima (CRCRR) e Tocantins (CRCTO), e do Sescon-PA, o IX Ecal conta com três dias de painéis e debates em sua programação.

A presidente Marcia é uma das palestrantes e apresentará, no dia 1º, a palestra “Avanços Tecnológicos e a América Latina”. A atividade faz parte da programação do Seminário Regional Interamericano de Contabilidade da AIC, que tem a presidente Marcia como um dos integrantes da Comissão de Tecnologia.