Glenif elege nova diretoria

Publicado em 30/10/2019

O Grupo Latino-americano de Emissores de Normas de Informação Financeira (Glenif) elegeu, no último dia 21 de outubro, a nova diretoria da organização. A entidade tem como objetivo difundir as normas internacionais de contabilidade nos países da América Latina. As reuniões do Diretório e Assembleia de Presidentes dos Organismos para definir os novos integrantes do grupo aconteceram durante a XXXIII Conferência Interamericana de Contabilidade (CIC), em Cartagena das Índias, na Colômbia.

O novo escolhido para presidir o GLENIF é o representante da Argentina, Jorge Gil. Antes de deixar o cargo, o ex-líder do grupo e representante do Brasil, Eduardo Pocetti, apresentou o Relatório de Gestão 2017-2019, que detalha as atividades desenvolvidas pelo Glenif na época em que o brasileiro era o presidente.

Na solenidade de encerramento da XXXIII CIC, o presidente eleito Jorge Gil participou de um painel com os presidentes da Federação Internacional de Contadores (IFAC), do Comitê de Integração Latino Europa-América (Cilea) e da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), abordando o tema ''Papel Institucional: combate à corrupção''.

Nova composição do Diretório GLENIF:

CARGO

NOMBRE

INSTITUCIÓN

PAÍS

Jorge José Gil

Federación Argentina de Consejos Profesionales de Ciencias Económicas

Vice-presidente

Felipe Pérez Cervantes

Consejo Mexicano de Normas de Información Financiera, A.C.

Luis Henry Moya Moreno

Consejo Técnico de la Contaduría Pública

Colômbia

Dunia Zamora Solano

Colegio de Contadores Públicos de Costa Rica

Costa Rica

José Luis Ribeiro de Carvalho

Conselho Federal de Contabilidade

Alejandro Vera Espinosa

Colegio de Contadores do Chile

Winston Fernández

Colegio de Contadores, Economistas y Administradores del Uruguay

Uruguai

Director Suplente

Angel Salazar

Consejo Normativo de Contabilidad

Peru

Directora Suplente

Norelly Pinto Vargas

Federación de Colegios de Contadores Públicos de la República Bolivariana de Venezuela

Fonte: CFC – Luiz Monteiro.