IX ECAL tem painel com todas as presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade

Publicado em 1/11/2019

De 30 de outubro a 1º de novembro de 2019, ocorreu em Santarém, no Pará, o IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal e o Seminário Regional Interamericano de Contabilidade, eventos realizados pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) pelos Conselhos Regionais de Contabilidade do Pará, Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Com o lema “A Prática Contábil para o Desenvolvimento Sustentável”, o IX Ecal teve dezenas de painéis em sua programação. Um deles foi o talk show “Gestão, Liderança e Empreendedorismo”, apresentado pela presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e pelas presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade do Mato Grosso do Sul (CRCMS), Iara Sônia Marchioretto; de Minas Gerais (CRCMG), Rosa Maria Abreu de Barros; do Pará (CRCPA), Ticiane Lima dos Santos; da Paraíba (CRCPB), Vilma Pereira de Souza Silva; do Rio Grande do Sul (CRCRS), Ana Tércia Lopes Rodrigues; e de Roraima (CRCRR), Palmira Leão de Souza.

A inovação no processo de gestão foi um dos assuntos tratados no painel. A presidente Marcia destacou que não é apenas o uso de ferramentas tecnológicas que faz uma empresa ser inovadora, mas também a busca por ideias disruptivas, que revolucionem a maneira que as pessoas consomem produtos e serviços.

“O que é uma startup? É uma empresa nova, geralmente operando com prejuízo, que traz uma inovação e utiliza o capital de outra pessoa para fazer esta ideia prosperar e convencer as pessoas a utilizarem aquele novo produto ou serviço. Mas há algumas décadas atrás também tínhamos startups, que eram empresas que atravessavam fronteiras para trazer um produto ou serviço que ninguém tinha e assim se diferenciavam no mercado”, explicou a presidente do CRCSP.

26ª CONVECON

As sete presidentes também estarão presentes na 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo, que acontecerá de 4 a 6 de novembro de 2019, no Expo Center Norte. As inscrições estão abertas até 1º de novembro no site www.convecon.com.br. Após esta data, ainda será possível realizar a inscrição na Secretaria do Expo Center Norte.