Estudantes de Ciências Contábeis da Unip têm um dia de experiência no CRCSP

Publicado em 8/11/2019

A manhã de 8 de novembro foi agitada na sede do CRCSP, com a visita das turmas de Ciências Contábeis dos campi Marquês e Pinheiros da Universidade Paulista (Unip). Os alunos participaram de visitas monitoradas, de uma atividade prática sobre a ética profissional e assistiram a uma palestra sobre o mercado de trabalho, com informações sobre a atuação do Conselho e a futura profissão.

Os estudantes vieram acompanhados pela coordenadora-geral dos cursos de Ciências Contábeis da Unip, Maria José Teixeira, pela coordenadora de Ciências Contábeis da Unip Marquês, Irene Kim, e pelos professores André Lourenço Fidalgo e Adriana Rodrigues Balardim. Os conselheiros Heloísa de Castro Alves Felippe de Silva e Sérgio Januário de Freitas foram os responsáveis por recepcionar os visitantes e apresentar a eles o funcionamento e os objetivos do CRCSP.

Os alunos conheceram a Biblioteca Nelson Rodrigues, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho, o Espaço Cultural CRCSP, a Sala das Entidades, onde participaram de uma atividade prática sobre o Código de Ética Profissional do Contador, e assistiram, no Teatro Professor Hilário Franco, a palestra “Orientações aos Futuros Contadores sobre a Carreira e a Profissão”, ministrada pelos conselheiros Sérgio e Heloísa.

Programa de Visitas ao CRCSP

O programa de visitas à sede do Conselho tem como objetivo orientar os estudantes sobre o mercado de trabalho e sobre a atuação da entidade. Professores e coordenadores de cursos contábeis que queiram trazer seus alunos devem preencher o formulário de participação, disponível no portal do CRCSP.